GUEST POST SOBRE "MICHAEL", ENVIADO POR CHRIS WHITE
Primeiro de tudo, um agradecimento especial à Rute por me permitir ser convidado no seu blogue, e a todos os nossos incríveis fãs portugueses. A Saga Airel não seria nada sem vocês.
Adiante. “Michael” é o Livro II da saga Airel, e continua a história onde “Airel” (Livro I) parou. Para aqueles que leram, deixámos-vos com um pouco de suspense, e seguimo-lo com muito drama, romance e ação em “Michael”. Não quero estragar nada para quem a série é novidade, mas deixámos algumas pontas soltas em “Airel”. “Michael” ata muitas dessas pontas soltas, introduzindo tantas outras.
A Saga Airel é uma série de livros que se concentra numa ou duas ideias: a primeira, a do Génesis seis, é a do Nephilim - ou "gigantes na terra" - que Aaron e eu interpretamos no sentido de anjos caídos. Chamamos-lhes Caídos e são bons rapazes. Colocámos a pergunta, "E se um anjo se apaixonou tão profundamente por uma mulher que escolheu deixar o paraíso para ficar com ela"? A segunda ideia principal é esta: será que esses "gigantes na terra" tiveram descendentes? Será que eles têm habilidades especiais? Quantas gerações teriam esses superpoderes? E, claro, que tipo de maus da fita podiam estar atrás deles? Para aqueles familiarizados com “Airel”, já sabem: é a Irmandade.
“Michael” aproveita um monte de ideias de “Airel” e desenvolve-as mais. Estou particularmente feliz como a personagem de Michael cresce neste livro. Para os fãs que queriam saber mais sobre a nossa personagem de pôr o coração a latejar, terão muita informação nova aqui. E apesar deste ser o livro dele, com muita da sua estória contada a partir do seu ponto de vista, Airel ainda é a personagem principal. Ela é a nossa protagonista, e uma grande parte da estória ainda é contada (como no primeiro livro) do seu ponto de vista.
Mas não nos limitámos a isto. Introduzimos várias novas personagens, boas e más. A estória de Michael começa de facto, indo desde as montanhas de Sawtooth em Idaho, ao alto deserto aberto do leste do Oregon, Atlântico Sul, e - o meu favorito - África do Sul. Passei seis meses lá em 2002, por isso estava ansioso por escrever uma estória localizada aí. Há perseguições de carros, batalhas épicas, novos vilões impossíveis, agentes clandestinos, e reviravoltas de enredo mais com personagens novas que não vai conseguir antecipar.
Falando em novas personagens, uma das minhas favoritas é o Sr. Emmanuel. Irão encontrá-lo no final do livro. Não sei o que se passa com os bandidos, mas são muito divertidos de escrever. Também irão conhecer os pais de Airel pela primeira vez neste livro.
Mais coisas? Bem, só têm que verificar por vocês mesmos. “Michael” está à venda para Kindle a 17 de maio, e o lançamento na versão impressa está previsto para 15 de junho. O Aaron e eu já estamos debater ideias para o Livro III da Saga Airel, “Uriel”, que chegará em breve. Não se esqueçam de verificar os diários da Saga Airel, começando com o "Marsburg Diary - Book I” e, em breve, “O Diário de Wagner”. Obrigado mais uma vez, Rute, e obrigado a todos os nossos fãs!
SINOPSE
Michael fez o impensável para salvar Airel da morte, mas agora tem de viver com as escolhas que ele, boas e más. Torturado pelo seu passado e perseguido pelo futuro, Michael procura redenção. Airel ganhou nova vida nova apenas para descobrir que velhas feridas profundas não cicatrizam de um dia para o outro. Poderá ela perdoar o seu amor ou perdê-lo para sempre na sua mente?
Sem comentários:
Enviar um comentário