A Lenda de Duas Capas, Guest post por K.C. Neal
Na semana passada, a nova capa de “Pyxis” foi revelada. Muitas pessoas ficaram surpreendidas com isto, e por uma boa razão: a original é absolutamente maravilhosa! Gostei muito dela, mas eis o que se passa: não é apenas uma imagem bonita, com o título e o nome do autor – é a embalagem de um produto.
Quando consideramos a embalagem para um produto, devemos analisar o resto do mercado. Como é que os pacotes de produtos similares - neste caso, livros - são? Em certa medida, a embalagem deve ser semelhante aos produtos no mercado, pois é isso que os compradores esperam, independentemente de nos apercebermos disso ou não.
Uma boa capa transmite imediatamente o correto género e sub-género, neste caso, jovem adulto paranormal. Enquanto a capa original era uma bela imagem, não era bem a embalagem certa para o livro. O design assemelhava-se mais a fantasia, e a rapariga na capa era um pouco jovem demais (apesar de, na vida real, ela ter a mesma idade que a Corinne, a personagem principal de “Pyxis”). Estes tipos de decisões não são fáceis, mas a capa é uma peça crítica de comercialização de uma obra e, enquanto autores, é importante sermos capazes de nos separar o suficiente dos nossos livros para podermos tomar as decisões corretas para os produtos que criámos. Essas decisões podem significar a diferença entre alcançar ou falhar o público-alvo.
Entretanto, a capa de “Alight” foi revelada. Espero que gostem!
Tale of Two Covers, guest post by K.C. Neal
Last week, the new cover for Pyxis was revealed. Many people were surprised that the book got a new cover, and for good reason. The original cover is absolutely beautiful! I liked the original cover a lot, but here’s the thing about a book cover: it’s not just a pretty picture with the title and author name on it. It’s packaging for a product.
When you’re considering packaging for a product, you must look at the rest of the market. What do the packages of similar products--in this case books--look like? To some extent, your packaging needs to look similar to the products in your market. Because that’s what buyers expect, whether they realize it or not.
A good book cover immediately conveys the right genre and sub-genre, in this case young adult paranormal. While the original cover was a beautiful picture, it wasn’t quite the right packaging for the book. The design was a bit too fantasy-looking, and the girl on the cover was a little too young-looking (despite the fact that in real life she’s just about the same age as the Corinne, the main character in Pyxis). These kinds of decisions aren’t easy, but the cover is such a critical piece of marketing a book, and as an author it’s important to be able to separate yourself enough from your books so that you can make the right decisions for the products you created. These decisions can mean the difference between reaching your target audience or missing the mark.
Meantime, the cover of “Alight” was revealed. I hope you like it!
Sem comentários:
Enviar um comentário