domingo, 29 de abril de 2012

Entrevista| Interview: Donna Brown

A viver em Yourshire (Reino Unido), Donna Brown começou por escrever poesia, mas nos últimos anos trocou-a por contos. “Double-Take Tales” é o seu primeiro livro a ser publicado. Conheça Donna Brown e o seu trabalho nesta breve entrevista.

Olá, Donna! Pode falar-nos um pouco sobre si?
Vivo em Yorkshire, no Reino Unido, com meu marido, Dave, e os nossos seis gatos. Trabalho como publicitária, mas também administro “The Indie Exchange”, um grupo no Facebook com um site externo projetado para ser um hub para unir leitores, autores e bloggers.

Quando começou a escrever?
Escrevo desde a infância, principalmente poesia. Somente nos últimos anos mudei para contos.

O que escreveu até agora?
Double-Take Tales é o meu primeiro trabalho publicado. Tenho outras histórias e numerosos poemas não publicados. Ainda me estou a acostumar à ideia de que as pessoas parecem gostar do meu trabalho!

Falemos sobre "Double-Take Tales”. De onde tirou as ideias para as histórias?
Tenho que admitir que, às vezes, sou uma escritora muito aleatória e desordenada. Não traço o elenco e não costumo manter notas. Realmente não me lembro onde fui buscar as ideias, embora me lembre de escrever os contos. Isso é um pouco preocupante - às vezes sinto que sou muito descuidada com as memórias. Parece-me que as jogo fora imprudentemente!

Porque incluiu três contos no mesmo livro?
Queria que fosse agradável para as pessoas - algo que pudessem desfrutar numa viagem curta ou numa pausa para o almoço, mas algo mais do que meros cinco minutos de leitura. Também me pareceu que encaixavam muito bem, apesar de terem personagens e cenários diferentes.

A minha história favorita dentro do livro foi "Poison". Onde foi buscar a inspiração para a escrever?
Vivi com alguém que trabalhou num laboratório de alimentos e que sabia muito sobre alergias. Não me lembro exatamente como a semente foi plantada, mas sei que a trabalhei bem ao longo da história. Embora não achassem que os dados eram totalmente precisos, senti que poderia safar-me com uma ou duas pequenas liberdades!

O que dizem as pessoas sobre seus livros em geral?
Fiquei atordoada com o feedback até agora. As pessoas parecem ter realmente gostado delas e, principalmente, têm-me dito para escrever mais!

Está a trabalhar em alguma coisa?
Tenho uma ideia na calha - uma novela chamada Harry Schmidt (título provisório). É um conto muito diferente, uma história de amor entre dois personagens socialmente desajeitados. Já escrevi um conto, mas senti que a história não foi totalmente contada. Foi ideia do meu marido adaptá-la para uma novela e explorar as vidas das personagens e as histórias mais plenamente.

Onde podem os leitores encontrá-la?

2 comentários:

  1. Thank you so much for interviewing me Rute and, again, for the review! Have a wonderful evening!

    Donna

    ResponderEliminar
  2. You're welcome, Donna! I hope it helps promoting your work =)

    ResponderEliminar