quinta-feira, 12 de abril de 2012

Novo aspecto| New look


Apesar do blogue ainda não ter sequer completado um ano de existência, decidi que estava na hora de uma “lavagem de cara”.

O cabeçalho anterior era um pouco redutor, na medida em que consistia apenas num título ladeado por dois enfeites. O novo é uma imagem que criei no Photoshop. Pois é, fiz tudinho! Sei que não está maravilhoso e deslumbrante, porém têm que me dar um desconto: trabalhar no Photoshop é difícil, principalmente quando não conhecemos todos os seus segredos. E olhem que há algum tempo que ando a bater com a cabeça nas paredes para dar a volta a muitas questões! Definitivamente, não tenho uma única veia artística em todo o corpo…

Esclareço desde já que a rapariga da imagem não sou eu – é a minha irmã. Digamos que é uma espécie de homenagem por estar sempre disponível quando me apetece fazer uma sessão de fotos, lol!

Em relação às cores, o background continua a ser o mesmo, embora em tons de roxo. Já a barra de menus está ligeiramente mais clara. O fundo das mensagens e das barras laterais continua a ser negro, dado que é algo que me agrada bastante. Além disso, não queria operar uma mudança drástica no blogue, mas antes algo ligeiro para que não perdesse a sua “identidade”.

Quanto ao tipo de letra das datas, e títulos das mensagens e mini-aplicações, mudei para Josefin Sans. Os restantes textos mantém-se na fonte Verdana.

Espero que gostem destas mudanças! E estou sempre aberta a sugestões, por isso se tiverem alguma, é só deixarem um comentário ;-)


 **************************

Although the blog doesn’t even have completed one year of existence, I decided it was time for a "makeover".

The previous header was slightly reducing, since it had only the title flanked by two decorations. The new one is an image I created in Photoshop. Yeah, I did it all! I know it’s not wonderful and beautiful, but you have to give me a break: working in Photoshop is difficult, especially when you don’t know all its secrets. And I've been banging my head on the walls for some time to get around many questions! Definitely, I don’t have a single artistic bone in my body...

Let me make clear right away that the girl in the picture is not me - it's my sister. Call it a sort of homage as she’s always available when I feel like doing a photo shoot, lol!

Regarding color, the background remains the same, although in shades of purple. The menu bar is slightly lighter. The bottom of the posts and sidebars continues to be black, because it is something that pleases me greatly. Moreover, I didn’t want to operate a drastic change in the blog, but something light so it didn’t lose its "identity."

As for the font used in dates, and also in the titles of messages and gadgets, I changed it to Josefin Sans. The remaining text is still in Verdana.

I hope you enjoy these changes! And I'm always open to suggestions, so if you have any, just leave a comment ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário