segunda-feira, 16 de abril de 2012

Entrevista| Interview: Maranda Russel




“In Memory of Dad” é um conto escrito por Maranda Russel que fala sobre perda e dor. É uma mensagem ‘de esperança face a uma grande perda’ como a própria autora descreve. Saiba mais sobre esta história e Maranda Russel nesta entrevista.

O que a levou a escrever "In Memory of Dad"?
A principal razão por que escrevi "In Memory of Dad" é simplesmente porque queria criar uma história reconfortante e de incentivo para crianças e pré-adolescentes que passem pela perda de um pai em tenra idade. Perdi o meu pai quando tinha 12 anos e isso teve um impacto profundo na minha vida. Queria que os jovens soubessem que é possível sarar tal ferida, embora nunca se esqueça ou pare de pensar na pessoa que se perdeu. Também queria que soubessem que não há problema em fazer o luto.

Qual é a principal mensagem que tenta passar com este conto?
A principal mensagem é simplesmente de esperança face a uma grande perda. Quero que saibam que podem demorar o tempo necessário a fazer o luto, mas que também não há problema em seguir em frente e aproveitar a vida mesmo sentindo a falta de alguém.

Que feedback recebeu sobre “In Memory of Dad”?
Até agora encontrou uma boa receção. A maioria das pessoas consegue lembrar-se de sofrer algum tipo de perda em criança, fosse um pai, avô, irmão, amigo ou animal de estimação. A morte de alguém que amamos é um ponto de viragem importante que todos nós enfrentamos num momento ou noutro, por isso é algo com que praticamente todos se conseguem relacionar.

Escreveu outras histórias?
Eu tenho um outro ebook intitulado "Weezie, the Elephant with Allergies", que é uma história sobre aceitação e adoção. Esta história toca-me particularmente, dado que sou mãe de acolhimento/ adotiva. Também tenho um livro de fotos chamado "Ode to Icky" que foi lançado pela Mirror Publishing no ano passado. Está disponível em papel e para Kindle. "Ode to Icky" é uma história engraçada e alegre sobre um gato fedorento, esquemas infantis e consequências. Todos os meus livros estão disponíveis na Amazon, B&N e muitos outros retalhistas, basta procurá-los!

Quais são seus planos enquanto escritora?
A minha ambição é escrever e publicar livros infantis de qualidade e compartilhá-los com todas as crianças. Já assinei contrato com editoras para mais três livros de fotos que serão lançados nos próximos anos, por isso sinto que a minha carreira de escritora está realmente a começar. Tenho participado num bom número de eventos na minha região para promover "Ode to Icky" e espero chegar a outros estados em breve, por isso talvez visite uma cidade perto de vocês algum dia!

Onde podem as pessoas seguir o seu trabalho?
O meu blog/website de autor: http://www.marandarussell.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário