segunda-feira, 13 de maio de 2013

Visita à ESAS

Olá!

Hoje estive na Escola Secundária de Alcácer do Sal a apresentar o meu livro “Perdidos” a três turmas de 10º e uma do 12º (teria sido assim? LOL, eram tantos que lhes perdi a conta). De qualquer maneira, a sala esteve cheia, o que gerou um ambiente “quente”, mas agradável, e foi-me dito que ainda tinham ficado turmas de fora, mas não havia cadeiras para todos… Talvez um dia a ESAS tenha um Auditório ou Anfiteatro para estas coisas onde caiba toda a gente ;-)
Foi uma experiência nova e interessante, que não me importaria de repetir, embora tenha a dizer que é difícil manter a calma e silêncio durante o discurso com uma assistência tão grande. E, claro, há sempre intervenções despropositadas, mas que dão um certo colorido à coisa e as tornam mais divertidas. Até um autógrafo numa testa e num bícep dei, vejam bem!
Destaco ainda que os professores de História e Filosofia em que as personagens da história foram inspiradas também marcaram presença, o que foi ótimo, pois assim ficaram finalmente a saber as “homenagens” que lhes preparei e que ainda não conheciam.
Aproveito para agradecer à Escola Secundária de Alcácer do Sal o convite para esta apresentação, destacando particularmente o contacto com a professora Julieta Machado, que foi o elo de ligação entre “escola-autor”. Espero que haja uma próxima vez, quem sabe se para as outras turmas que não tiveram a oportunidade de estar presentes ou então aquando da saída do segundo volume da trilogia. Até lá, faço votos de felicidades para os alunos com quem estive hoje. E juízo, lol!
 
 



 

3 comentários:

  1. Faltou dizer se havia alunos que tinham lido o livro...

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, não perguntei, embora tenha conhecimento de uma aluna do 11º da ESAS que, na semana passada, apresentou um trabalho sobre o meu livro, até porque me entrevistou. E mesmo que não tivessem lido, é para isso que servem estas apresentações - para que fiquem a conhecê-lo e tenham curiosidade/ vontade de o procurar e ler

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera ter lá estado! T_T

    ResponderEliminar