sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Opinião| Review: "Special Delivery" - Lia Fairchild



SINOPSE
Flores grátis todos os meses durante um ano! Recentemente viúva, Amy ficou encantada ao descobrir o que tinha ganho. Flores sempre foram uma parte importante da sua vida. Mas o motorista Dave traz mais do que apenas bouquets. Poderá ele ajudar Amy a encontrar a felicidade novamente? Receberá Amy mais do que ela esperava?

CRÍTICA
Link: http://www.goodreads.com/review/show/208643022

“Special Delivery”, de Lia Fairchild, é adorável. Trata-se de uma pequena história que aborda questões como a continuação da vida após a perda de um ente querido. Ultrapassar essa dor por vezes é complicado, mas a personagem Amy Johnson irá conseguir fazê-lo através das flores. A verdade é que não são apenas as flores que a trazem de volta à vida e ao campo dos sentimentos, mas também Dave, o homem das entregas. Se fosse uma história um pouco mais longa, creio que teria resultado na perfeição e iria lê-la certamente, dado que me faz recordar os livros de Nicholas Sparks em versão curta. “In Search of Lucy” (igualmente da autora) pode apontar para isso, o que me leva a querer adicioná-lo à minha lista de leitura – este foi um bom ponto de partida.

ENTREVISTA A LIA FAIRCHILD

Escritora, autora, professora substituta em part-time e mãe de dois a tempo inteiro – eis Lia Fairchild. Nascida e criada no sul da Califórnia (EUA), Lia cumpriu o seu desejo de escrever depois dos 40 e criou “In Search of Lucy”. A série de pequenas histórias “A Hint of Murder” é o seu trabalho mais recente; em seguida tenciona trabalhar no seu segundo romance. Vamos conhecer esta autora.


Olá, Lia! Pode apresentar-se?
Sou escritora e autora, professora substituta em part-time e mãe de dois filhos a tempo inteiro. Nascida e criada na Califórnia, adoro o sol a brilhar e estar ao ar livre. Também gosto de ler, escrever e ver filmes com a minha família.

Quando começou a escrever e porquê?
Ao longo da minha vida escrevi diferentes coisas no âmbito do trabalho e por diversão, mas foi quando passei a barreira dos 40 que comecei a levar a escrita mais a sério. Percebi que tinha que fazer algo apenas por mim antes que olhasse para atrás e lamentasse não o ter feito. Então escrevi o meu primeiro romance, “In Search of Lucy” (“Em Busca de Lucy”). Foi um daqueles casos em que o autor diz que a história veio até ele. Sempre tive ideias para livros e filmes a cirandarem-me a cabeça. Certa vez até tentei fazer um guião para televisão. Mas quando esta história surgiu, soube que tinha que a escrever.

Quem são os seus escritores preferidos? O que a atrai nos livros deles?
Não tenho autores favoritos, embora se realmente gostar de um livro, possa ler outro do mesmo autor. O que gosto num livro é que mexa com as emoções; podem ser amor, medo ou tristeza. Atrai-me realmente um livro quando o autor consegue que te interesses de imediato pelas personagens e queres saber mais sobre elas.

Qual foi o primeiro livro que escreveu e sobre o que é?
“In Search of Lucy” (“Em Busca de Lucy”) é um drama romântico. É a história de uma jovem mulher que passou toda a vida a dar para apenas ser traída por aqueles que ama. Terá então que decidir se fará o derradeiro sacrifício por uma dessas pessoas. A Lucy mostra realmente ao leitor o poder das relações e como isso afecta a nossa identidade. Muitas das críticas que recebi são de pessoas que dizem que se relacionam de alguma forma com as personagens da história.

Prefere escrever histórias curtas ou longas?
Boa pergunta. Gosto de escrever ambas e já o fiz, mas não decidi ainda se gosto mais de uma ou de outra. As duas têm prós e contras. Gosto de histórias curtas, porque são divertidas de escrever. São também um pouco mais fáceis, porque normalmente sabes onde tudo irá dar desde o início. As narrativas longas são um desafio maior, mas podem ser mais recompensadoras no fim.

Quantos livros já escreveu até ao momento? E quais são os seus títulos?
Tenho três histórias pequenas e uma narrativa. “In Search of Lucy” (“Em Busca de Lucy”) é minha história mais longa. “A Hint of Murder” (“Uma Dica de Assassinío”) é uma nova mini série que comecei e que até ao momento é composta por duas pequenas histórias – “A Hint of Murder: The Writer” (“Uma Dica de Assassínio: O Escritor”), que está agora disponível gratuitamente no Amazon, e “A Hint of Murder: The Bouncer” (“Uma Dica de Assassínio: O Fanfarrão”). Para ser notificado quando sair algo de novo sobre esta série, basta aderir à newsletter aqui http://www.ahintofmurder.blogspot.com/. "Special Delivery" ("Entrega Escpecial") é um pequeno romance muito doce sobre amor, perda, amizade e flores.

Tem editora ou optou por publicar os seus livros por si mesma?
Uma questão que vem mesmo a tempo. Comecei por publicar eu mesma o “In Search of Lucy”, mas recentemente ganhei a atenção da AmazonEncore e assinei contrato com eles há duas semanas. O anúncio oficial pode ser lido em Let’s Get Digital. As minhas histórias curtas continuarão a ser publicadas por mim. Quanto a futuros romances, veremos o que acontece quando chegar a hora. J

Qual é o seu próximo projecto?
Assim que terminar o terceiro volume da série “A Hint of Murder”, vou voltar a trabalhar na minha segunda narrativa. É um thriller sobre uma mulher Vigilante.

Continue a seguir o trabalho da Lia aqui:
Twitter @liafairchild
Blog for A Hint of Murder series
http://www.ahintofmurder.blogspot.com/



Sem comentários:

Enviar um comentário