domingo, 7 de junho de 2015

Opinião: "Redimida"


Título: Redimida - Série da Casa da Noite Nº 12
Autoras: P. C. Cast, Kristin Cast
Tradução: Susana Serrão
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 352
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896377137
Coleção: Bang!


SINOPSE
Zoey Rebdird está em perigo. Isolada dos seus amigos, a jovem está determinada a encarar o castigo que merece - mesmo que tal signifique que o seu corpo rejeite a mudança e comece a definhar. Só o amor dos que lhe são próximos poderão salvá-la do vazio do seu espírito, mas um mal terrível emerge das sombras, mais poderoso que nunca… 
Neferet fez-se finalmente conhecer perante os mortais, coroando-se de Deusa Negra e preparando-se para escravizar todo o mundo. Os vampyros da Casa da Noite trabalham com a polícia reagrupando os recursos que possuem, mas nada parece suficiente para vencer Neferet - a não ser que o vampyro que manipule os elementos possua também o dom de manusear Magia Antiga. Somente Zoey Redbird é herdeira de tal poder… mas devido às consequências de ter usado Magia Antiga no passado, Zoey não pode ajudar ninguém. 
Neste último romance da série Casa da Noite terá lugar a batalha épica entre a Luz e a Escuridão - a batalha que definirá quem será redimido… ou quem ficará perdido para sempre.

OPINIÃO
Concluí a leitura deste livro a 1 de junho de 2015 e dou-lhe quatro estrelas.
Há muito que ansiava pelo fim da série; sinceramente, acho que estava a ser arrastada por demasiado tempo. Gostei, no geral. A Neferet teve o que merecia, a Zoey teve o seu final feliz e até Kalona ganhou a sua recompensa. A situação da prisão e a admissão de culpa de Neferet resolveu-se depressa demais; creio que podia ter-se prolongado mais.
Após escrever tantas opiniões de tantos livros da série, creio que o que tinha a dizer se esgotou, pelo dou 3.5 estrelas à saga, em termos gerais.

Sem comentários:

Enviar um comentário