sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Opinião: “A Vidente”, Lars Kepler




Título: A Vidente
Autor: Lars Kepler
Edição/reimpressão: 2013
Editor: Porto Editora 
Páginas: 532
ISBN: 978-972-0-04417-4



SINOPSE
Flora Hansen diz-se espírita e garante ser capaz de falar com os mortos. Certo dia, ouve na rádio uma notícia sobre o caso de uma jovem assassinada num centro de acolhimento de menores e, na tentativa de ganhar um dinheiro extra, decide telefonar para a Polícia dizendo que o espírito da morta entrou em contacto com ela. No entanto, os resultados da investigação técnica atribuem a autoria do crime a outra das internas, uma jovem sensivelmente da mesma idade, que desde então está a monte. O comissário da Polícia Joona Linna resiste à versão oficial e inicia uma investigação por sua própria conta. Mas cada nova resposta parece apenas conduzir a um novo enigma e a mais um beco sem saída. E ninguém se dispõe a ouvir a vidente, embora ela fale com os mortos.


OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 2 de fevereiro de 2014 e dou-lhe uma classificação de três estrelas.
Pois é, li um policial, eheh! Foi o meu primeiro livro deste tipo, e apesar de não ser o meu género favorito, até gostei. Achei a história interessante, embora tenha adivinhado o desenlace facilmente. Em parte é por isso que não leio muito este género; chego depressa à conclusão de quem é o criminoso. De qualquer modo, achei a história gira e interessante. Fiquei com pena de não saber mais detalhes do que aconteceu a Vicky e Elin, mas creio que foi opção dos autores deixarem a coisa assim.
O final ficou em aberto para dar lugar ao próximo volume. Pois, mais uma vez não me apercebi de que era uma série. No entanto, o próximo vai tratar a história do comissário, pelo que acho que não perdi nada. Se vou ler o próximo? Não me parece. Não fiquei com muita vontade de ler algo parecido.
Em termos técnicos, achei a letra pequena, o que me custou, afinal sou pitosga. Também achei a divisão de capítulos excessiva, mas pronto, é uma opção pessoal dos autores.
Próximo da lista: de volta a Bisi Leyton e à série da Wisteria.


Link Goodreads: 


Sem comentários:

Enviar um comentário