sábado, 15 de fevereiro de 2014

De lápis a planta

Olá!
Vi esta notícia no outro dia e achei-a bastante engraçada, até porque adoro escrever a lápis. Se consultarem a minha agenda pessoal e até o meu caderno de trabalho, vão descobrir que grande parte está rabiscada a lápis. Talvez arranje um destes =) E vocês, preferem lápis ou caneta?






«E se pudesses plantar o teu lápis?
Os lápis Sprout, uma invenção de três estudantes, dão-nos dez plantas à escolha: seis ervas aromáticas, duas flores e dois vegetais

Texto de Maria Abrantes • 10/02/2014 - 11:45

O Sprout é um lápis que, quando fica tão curto que já não serve para para escrever, pode ser plantado e dar origem a uma planta. A ideia e o seu desenvolvimento tiveram a assinatura de três estudantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA, ao ser-lhes proposto um trabalho no qual teriam de apresentar um produto de escritório sustentável para o futuro.

O objectivo principal do projecto foi lutar contra o hábito do “usar e deitar fora”, desistindo assim do rótulo de descartável.

Falamos com Michael Stausholm, um dos representantes da Sprout na Dinamarca, que nos divulgou os detalhes deste novo projecto, via e-mail. Michael revelou-nos que os lápis Sprout foram lançados para o mercado em Julho de 2013 tendo Dinamarca como rampa de lançamento.

O negócio atraiu desde início o público devido à ideia da “reutilização de um produto tão comum e útil”. A empresa ainda está em crescimento e as perspectivas para o futuro "são boas". É, segundo os seus criadores, um produto “muito versátil utilizado por homens, mulheres e crianças de todas as idades”. “Em apenas seis meses vendemos mais de 300 mil lápis Sprout, sendo que as encomendas são por toda a Europa, tendo havido um crescente interesse em Itália, Espanha, Grécia e Portugal”.

Os lápis Sprout dão-nos dez plantas à escolha: seis ervas aromáticas (endro, manjericão, tomilho, sálvia, coentros e hortelã), duas flores (calêndula e malmequer) e dois vegetais (pimenta verde e tomate cereja).»

4 comentários:

  1. Adorei a ideia.
    Eu também uso muito o lápis.
    Será que são muito caros?
    Onde os arranjar?
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está uma coisa bastante interessante. Afinal, também escrevo muito a lápis, sobretudo na agenda pessoal :P

    ResponderEliminar
  3. também achei a ideia original e útil =)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não sei onde encontrar, Lina. Tenho de pesquisar no Google =)

    ResponderEliminar