sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Correrias...




Boa noite a todos!!!

Que início de ano, hã? Para mim, tem sido um corropio. Quem sofre com isso, claro, é o blogue, que acaba por ficar um pouco para segundo plano. Prometo que vou esforçar-me por atualizá-lo com maior frequência, mas não tenho tido muito tempo para ver ou pesquisar novidades literárias, ou ler. Estou um pouco "à parte", por agora.

De "part-time" passei a trabalhar a "full-time" esta semana, o que me fez correr de um lado para o outro para fazer tudo o que tinha de fazer. Ah, pois é: vão-me renovar o contrato de trabalho. EXCELENTE notícia. Como o prometido é devido, assim que assinar o contrato farei um passatempo com o meu livro "Esquecidos" (para quem preferir ler em papel) e a versão ebook ficará grátis durante um dia no Smashwords para comemorar, porque, para mim, continuar a exercer aquele que é o meu trabalho de sonho, é motivo para celebrar.



Quanto a leituras, ultimamente ando mais por livros relacionados com o tema quer quero abordar no último volume da trilogia "Perdidos", por isso nem tenho escrito "opiniões" para partilhar aqui. Eis aqui o link para a minha última leitura: https://www.goodreads.com/review/show/825166503. De momento, estou a ler outro livro do género e, para as alturas em que me apetece simplesmente ler por gosto e não por pesquisa, vou começar "A Vidente", de Lars Kepler. Já leram? Se sim, gostaram?

Escrita... escrevi um micro-conto, o meu primeiro, lol! Influências da leitura dos "Contos Breves", da Olinda Gil. Sempre tinha pensado em escrever pequenos textos, mas nunca julguei que tivessem essa designação. Encorajada pelo trabalho da Olinda, decidi dar largas à vontade de escrever coisas mais curtas de vez em quando e lá me estreei. Vou guardando o que fizer e, quem sabe, talvez um dia resulte num livro =) O último volume de "Perdidos" está parada por agora para efeitos de pesquisa, mas tenciono retomá-lo assim que terminar de ler o livro que tenho em mãos.

E pronto, já chega de vos maçar. Fiquem então atentos que, no final de janeiro/ início de fevereiro, pode ser que lance passatempo. E bom fim de semana!!!








6 comentários:

  1. Boa noite!
    Antes de mais, parabéns pela passagem de part-tima a full time :D Fico muito feliz :) e parabéns também pela escrita do conto! É sempre bom sermos influenciados para fazer coisas boas eheheh :)
    Vou aguardar ansiosamente pelo e-book. Um beijinho!

    Roberta

    ResponderEliminar
  2. Roberta, assim que o contrato for assinado, isso será tratado imediatamente. e obrigado Roberta e Helena =)

    ResponderEliminar