terça-feira, 11 de julho de 2023

C’est la vie

 

Uau. Estive a ver quando foi a última vez que publiquei no blogue e isso recua há quase 2 anos: 17 de julho de 2021.

E o número de publicações por cada ano? Seis em 2021, zero em 2020, zero em 2019, três em 2018, 13 em 2017. Números parcos e tristes comparados com os idos 262 posts de 2012 ou 255 de 2013. E nem todos referentes a livros, passando também por justificações para o porquê desta diferença.

Mas a justificação é muito simples: é a vida. Se quando comecei o blogue estava desempregada e tinha mais liberdade de gestão do tempo livre, diferentes objetivos de leitura de escrita, estes tiveram forçosamente que se adaptar quando comecei a trabalhar, quando o trabalho evoluiu, quando passei a ser mãe, quando as fases da maternidade se alteraram… é o ciclo da vida. Ponto final.

Gostaria de dizer que um dia vou voltar a ler bastante. Gostaria de dizer que um dia vou voltar a escrever livros. Posso apenas dizer do que gostaria, ser realista e demonstrar a consciência de que, por vezes, as coisas acontecem de forma diferente do que desejávamos.

Vou correr ao ritmo do que a vida me permite e, neste momento, permitiu-se escrever este bocadinho. Ah, e entretanto consegui ler um livro este ano! Muito espaçadamente, diga-se, mas li! Vou tentar escrever a opinião em breve, por isso, quem sabe se muito em breve não há mais uma publicação para marcar passo em 2023?

C’est la vie, mon ami.




Sem comentários:

Enviar um comentário