segunda-feira, 14 de julho de 2014

Opinião: "O verdadeiro amor nunca morre"



TÍTULO: O Verdadeiro Amor Nunca Morre
AUTORA: Daniela Rosário
EDIÇÃO: 2014
PÁGINAS: 98
EDITORA: Chiado Editora
ISBN: 9789895115273


SINOPSE
Quando se dirigiu ao balcão, nem queria acreditar no que os seus olhos viam.
De cabeça baixa, a preencher uns documentos junto à caixa, estava um homem que, em tempos, foi o grande amor da sua vida. Continuava lindo e apesar do cabelo grisalho e das rugas que já se faziam notar ao canto dos olhos, não perdera o charme. Aliás, Maria pareceria continuar a ver, o rapaz por quem se apaixonou, que tentou conquistar e por circunstâncias da vida, o destino nunca lhes tinha permitido juntarem-se.
As pernas começaram a tremer. À sua frente estava uma fila enorme para pagar. Não sabia se havia de voltar costas se enfrentar aquele fantasma do passado.


OPINIÃO
Li este conto a 11 de julho de 2014 e dou-lhe duas estrelas.
Em primeiro lugar, quero destacar que achei a ideia engraçada, dá uma história interessante.
Apesar de ser o segundo livro da autora, nota-se que tem ainda muito que amadurecer em termos de escrita, mas está no bom caminho. Recomendo mais cuidado na gestão dos diálogos e que aposte fortemente na revisão, pois o texto bem que precisava de ver corrigidas algumas questões linguísticas e gralhas. Não me vou alongar muito mais, pois trata-se de uma história pequena, em que as coisas não são muito aprofundadas, mas a ideia em si dava para tal, se a autora a isso se propusesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário