terça-feira, 8 de julho de 2014

Editorial Divergência: Concurso para a Antologia “A calçada à Meia Noite”



De forma a promover a fantasia urbana em Portugal na forma do conto em Língua Portuguesa, a Editorial Divergência dá início ao concurso para a Antologia “A calçada à Meia Noite”.
  1. Apenas podem concorrer textos inéditos, em língua portuguesa, sem acordo ortográfico e submetidos pelos próprios autores.
  2. Podem concorrer autores residentes em Portugal Continental e Ilhas.
  3. O limite de palavras será entre as 5000 a 15000 palavras.
  4. Todos os textos deverão estar inseridos no género de fantasia urbana.
  5. O prazo limite de entrega é 30 de Setembro de 2014. Os textos enviados após essa data não serão considerados para efeito do concurso.
  6. Cada autor poderá submeter até dois textos diferentes.
  7. Os textos devem ser enviado para ed.divergencia@gmail.com com o assunto Antologia. Serão aceites textos em formato .doc ou .odt, contendo no cabeçalho o título, o nome do autor e o género. Todos os trabalhos receberão um e-mail da recepção do envio.
  8. Na primeira página de cada submissão deverá constar o título do texto, o nome do autor/pseudónimo, e-mail, uma curta sinopse (com o máximo de 100 palavras), contacto telefónico e morada.
  9. O resultado será tornado público até 30 de Novembro de 2014 através do blogue da editora. Os autores serão contactados previamente via e-email.
  10. O número de autores seleccionados será decidido pelo júri.
  11. Os critérios de selecção serão parametrizados em termos da envolvência da trama, credibilidade e coerência das personagens e mundos criados, originalidade e fluidez narrativa. Será valorizada a inclusão de elementos tipicamente portugueses e o uso de cidades e lugares emblemáticos de Portugal.
  12. Os textos vencedores serão publicados pela Editorial Divergência na Antologia “A Calçada à Meia Noite”, que será lançada em formato papel e ebook.
  13. Os textos escolhidos serão revistos e editados antes da publicação.
  14. A editorial Divergência reserva-se na não atribuição do prémio por falta de qualidade dos textos.
  15. Os direitos de autor poderão ser pagos através da oferta de exemplares ou através dos 10% de direito que o autor detém. A editora retém o direito de publicação dos textos por um prazo de dois anos a contar da data de publicação.
  16. Não haverá recurso à decisão do júri.
  17. Qualquer situação omissa ou dúvida de interpretação neste regulamento será decidida pela administração da Editorial Divergência.
  18. Ao submeter o texto, o autor está confirmar que tem conhecimento e que aceita as regras deste concurso.

Para saberem mais informações sobre o género/temática solicitada podem consultar o seguinte link da própria editora sobre a Fantasia UrbanaNão se esqueçam, é até 30 de Setembro de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário