sábado, 31 de dezembro de 2016

Opinião: "Highlander - Desejo de um Escocês"


Título: Highlander - Desejo de um Escocês
Autora: Maya Banks
ISBN: 9789897101403
Edição ou reimpressão: 04-2015
Editor: Edições Chá das Cinco
Páginas: 336


SINOPSE
Genevieve McInnes está fechada a sete chaves na fortaleza McHugh, prisioneira de um cruel laird que tudo faz para a humilhar. Quando Bowen Montgomery se apodera da fortaleza numa missão do seu clã, Genevieve descobre que o seu espírito ainda não está quebrado. No entanto, o seu caminho para a liberdade permanece incerto. 
Incapaz de regressar para uma família que a crê morta ou abandonar os habitantes da fortaleza à mercê de um novo senhor, Genevieve escolhe adotar a vida pacífica de uma abadessa. Mas a sensualidade rude de Bowen desperta nela o desejo secreto de ceder à tentação das suas carícias. 
Bowen enfrenta os maiores inimigos, mas não está preparado para lidar com esta mulher atraente que captura o seu coração. Deixa-se encantar pela sua determinação, beleza invulgar e força inabalável. Mas será preciso muito mais do que as artes de um sedutor para a conquistar. Se quer amar Genevieve, terá de fazer a escolha entre libertá-la ou perdê-la para sempre…



OPINIÃO
Este foi o último livro cuja leitura completei em 2016 e dou-lhe quatro estrelas.
Mais uma série que comecei a ler a meio. O segundo livro de três. Tenho cá uma pontaria! A culpa é da Biblioteca Municipal, que compra os livros sem prestar atenção a se pertencem a uma série ou se são obras isoladas. Enfim, vou julgá-lo como um livro unico.
Nesta história, Genevieve é, basicamente, uma escrava sexual de um laird, cuja queda ela própria orquestra servindo-se do seu orgulho. O sucesso da sua ousadia dita a sua salvação, mas também pode condená-la aos olhos do único homem que a viu com real apreciação.
Centrando-me em Genevieve, gostei dela. Achei-a forte, apesar de todas as vicissitudes, astuta, inteligente, prática e guerreira. A única altura em que achei que a personagem saía de linha era quando confrontada com o clã MacHugh. Há uma cena em particular que me arreliou, quando as mulheres a veem e correm atrás dela a apedrejá-la. Então a tipa consegue matar uma série de homens em batalha e não dá conta de um bando de galinhas furiosas? Incompreensível.
Quanto ao protagonista masculino, não sei onde as autoras vão desencantar tipos tão corteses e com tanta honra e romantismo, mas, se encontrarem um real, mandem-mo, lol. 
E pronto, 2016 encerrado com 42 livros lidos. Acho que, para o ano, o Desafio Goodreads ficará pelos dez. Vamos a ver o que a bebé permite que leia ;-)
Feliz Ano Novo!!!

Opinião: "O Beijo do Highlander"



Título: O Beijo do Highlander
ISBN: 9789897101670
Edição ou reimpressão: 07-2015
Editor: Edições Chá das Cinco
Páginas: 320


SINOPSE
Ele desafiaria os limites do tempo por uma noite nos braços dela… 
Exausta do trabalho e saturada do quotidiano, Gwen Cassidy decide marcar a viagem dos seus sonhos para as verdes Highlands da Escócia. Mas a esperança de encontrar o homem dos seus sonhos desvanece quando percebe que a sua viagem não passa de uma excursão de idosos. Frustrada, decide deambular sozinha pelas colinas de Loch Ness, onde acaba por escorregar e cair numa caverna há muito abandonada. 
Nessa caverna, jaz Drustan Mackeltar, um lorde escocês adormecido por um feitiço há quinhentos anos. Apesar de completamente atordoado pelas novidades do mundo moderno, Drustan começa a desenvolver um sentimento complexo pela fascinante personalidade de Gwen. Ela é irreverente e impulsiva, tão diferente de todas as mulheres que já conheceu! 
Quando Gwen decide ajudar Drustan a regressar ao século XVI e a desmascarar aqueles que interferiram com o seu destino, terá de decidir: estará preparada para conhecer um novo mundo onde ser mulher é algo completamente diferente daquilo a que está habituada?



OPINIÃO
A leitura deste livro foi concluída a 26 de dezembro de 2016 e dou-lhe quatro estrelas.
Nesta história, Gwen reflete o retrato de muitas mulheres, cansadas do trabalho, da rotina da vida e ansiosas por encontrar um pouco de adrenalina... e um amor arrebatador pelo caminho. Mas Gwen é muito mais do que isso. É uma mulher muitíssimo inteligente. A sua confiança na ciência vai ser posta à prova quando conhece Drustan. Mais do que um homem pouco convencional, Drustan é um homem fora do seu tempo. 
Gostei da história e da viagem no tempo, tendo sido particularmente engraçado ler sobre Gwen na época de Mackeltar e as suas tentativas para que se lembrasse dela. Confesso que, no fim, não estava a ver como daria a autora a volta à história para que os dois amantes ficassem juntos, mas fê-lo de forma inteligente. 
Gostaria de ler os restantes volumes desta série, afinal este é o quarto e nem passei pela casa de partida. Infelizmente, não estão disponíveis na Biblioteca Municipal e comprar livros está fora de questão- Por agora, compras, só para a bebé ;P

domingo, 18 de dezembro de 2016

Livros em 2ª mão

Olá, olá!
A pensar num presente para vós mesmos neste natal? 
Tenho alguns livrinhos (lidos uma única vez) que estão a pesar-me na estante e que estão à venda no Olx. Talvez algum vos agrade 😉
Boas leituras e Boas Festas!!!






LISTA DE LIVROS

- “O deus das moscas” – William Golding
- “A cidade dos deuses selvagens” – Isabel Allende
- “À espera de um milagre” – Sthepen King
- “Os jogos da fome 1” – Suzanne Collins
- “A breve segunda vida de Bree Tanner” – Stephenie Meyer
- “A sombra do vento” – Carlos Ruiz Zafón
- “Desejar” – Carrie Jones
- “Corações em silêncio” – Nicholas Sparks
- “Trevas maravilhosas” – Garcia Stohl
- “Tatuagem Negra” – Sam Emthoven
- “Profundo como o mar” – Jacquelyn Mitchard
- “Incarceron” – Catherine Fisher
- “A Luz do Fogo” – Sophie Jordan

ALYSON NOËL
Coleção “Os Imortais”:
- “Eternidade”
- “Lua Azul”
-“Terra Sombria”
- “Fogo Negro”
- “Estrela da Noite”
- “Infinito”

CYNTHIA HAND
Coleção “Celestial”:
- “Celestial”
- “Anjo Sombrio”

JEAN-LOUIS FETJAINE
Coleção “As Crónicas dos Elfos”:
- “O crepúsculo dos elfos”
- “A noite dos elfos”
- “A hora dos elfos”
- “O sangue dos elfos”
- “A elfo das terras negras”
- “Lliane”

PAUL HOFFMAN
Trilogia “O Braço Esquerdo de Deus”:
- “O braço esquerdo de Deus”
- “As quatro últimas coisas”

CHARLAINE HARRIS
Coleção Sangue Fresco:
- “Sangue oculto”
- “Clube de sangue”
- “Sangue mortífero”
- “Segredos de sangue”
- “Sangue impetuoso”
- “Sangue ardente”
- “Sangue final”
- “Laços de sangue”
- “Sangue felino”
- “Traição de sangue”
- “Sangue furtivo”

AMANDA HOCKING (livros em inglês!)
Trilogia “Switched”:
- “Switched”
- “Torn”
- “Ascend”

PHILIP PULLMAN
Trilogia “A Bússula Dourada”:
- “Os reinos do norte”
- “A torre dos anjos”
- “O telescópio de âmbar”
O an;-)



Opinião: "A Vingança de Lorde Eberlin"


Título: A Vingança de Lorde Eberlin
Autora: Julia London
ISBN: 9789897415807
Edição ou reimpressão: 09-2016
Editor: Quinta Essência
Páginas: 328


SINOPSE
Inglaterra, 1808 - De novo em Hadley Green após quinze anos, o jovem Tobin Scott, agora Lorde Eberlin, tem apenas um objetivo em mente: vingar a morte do pai, acusado injustamente de roubar as joias fabulosas dos Ashwood. Mas quando se vê do outro lado da rua em relação ao objeto do seu ressentimento, o plano pacientemente preparado toma um rumo surpreendente. Lily Boudine, condessa de Ashwood, já não é a menina que ele recordava, é uma bela mulher que está a fazer o possível por restituir à propriedade da família o seu antigo esplendor. Convencida da inocência de Joseph Scott, ela propõe a Tobin unirem forças para encontrar as famigeradas joias e restaurar a honra do seu pai. Em breve, porém, a paixão entre os dois incendeia-se, e um novo segredo chocante vem lentamente ao de cima...
Em 1793, um homem pagou com a vida por um crime que provavelmente não cometeu. Anos mais tarde, o mistério de Hadley Green continua sem solução.



OPINIÃO
Acabei de ler "A Vingança de Lorde Eberlin" a 13 de dezembro de 2016 e dou-lhe três estrelas. Queria muito dar quatro, mas a história ficou um bocadinho abaixo das minhas expetativas. Podia ter ido mais longe e ser muito melhor, mas a autora deixou a narrativa a meio gás.
Nesta história temos um homem cuja família foi injustiçada. Decidido a vingar-se, sobe a pulso na sociedade e tenta firmar a sua posição e prevalecer sobre os que tão depressa condenaram o seu pai e ostracizaram a sua família. Contudo, não contava que aquela que mais odiava se tornasse na mulher que amará. 
Foi interessante ver o progresso da narrativa, a forma como este homem de carapaça dura se foi abrindo aos poucos. Gostei principalmente da personagem feminina, da condessa de Ahswood, que se revelou forte e resiliente. 
Quanto a acompanhar o desenvolvimento desta história num próximo volume, é algo a ponderar ainda.

domingo, 11 de dezembro de 2016

Opinião: "Uma chama entre as cinzas"


Título: Uma Chama Entre as Cinzas
Autora: Sabaa Tahir
ISBN: 9789722357777
Edição ou reimpressão: 03-2016
Editor: Editorial Presença
Páginas: 384


SINOPSE
Elias pertence aos Ilustres, as famílias da elite do Império. Desde os seis anos que treina na Academia Militar de Blackcliff para se tornar um dos soldados mais implacáveis ao serviço dos Marciais.
Laia pertence aos Eruditos, um povo oprimido pelo jugo firme dos Marciais. Quando o seu irmão é preso e acusado de traição, Laia procura a ajuda da Resistência. Em troca, tem de se infiltrar como escrava em Blackcliff.
Quando se conhecem, Elias e Laia percebem que as suas vidas estão interligadas —e que as escolhas de ambos podem mudar o destino do Império.

OPINIÃO
A leitura deste livro foi concluída a 8 de dezembro de 2016. Dou-lhe quatro estrelas.
Nesta história, a sociedade está dividida em fações, que me fizeram recordar um pouco o mundo de Veronica Roth na série "Divergente. Uma dessas fações até se chama "eruditos". No entanto, as semelhanças ficam por aqui. 
Laia pertence aos Eruditos e Elias aos Marciais e vão conjugar esforços por um acaso do destino. Mas será mesmo um acaso? A meu ver, os seus caminhos não se cruzaram por coincidência.
É uma história bem construída e cativante. Gostaria de saber o que acontece nos próximos volumes, como irão as personagens relacionar-se e qual a grandiosidade do destino de Elias. Tenho de tentar encontrá-los ;-)

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Opinião: "Uma sombra sobre Florença"


Título: Uma Sombra sobre Florença
Autor: Sylvain Reynard
ISBN: 9789897102417
Edição ou reimpressão: 04-2016
Editor: Edições Chá das Cinco
Páginas: 336


SINOPSE
Do autor do bestseller O Inferno de Gabriel, chega-nos agora a antecipada sequela de Raven - Noites de Florença, um romance sensual sobre a relação perigosa e inebriante de Raven e William. O Príncipe voltou, professando o seu amor por Raven Wood, que terá de tomar uma decisão difícil: permitir que o Príncipe vingue o passado que ainda a atormenta ou persuadi-lo a deter-se. Mas há muito mais em jogo do que apenas o coração ou os sentimentos de Raven: uma sombra abateu-se sobre a cidade de Florença. O inspetor Batelli mantém-se incansável na busca pela ligação de Raven ao roubo de obras de arte de valor incalculável da Galeria Uffizi. E, enquanto o Príncipe persegue um traidor que o ilude a cada passo que dá, torna-se ele próprio alvo de um inimigo mortal… Serão capazes de ganhar esta batalha? Uma coisa é certa, o seu amor terá de permanecer secreto, caso contrário estarão ambos em grande perigo.


OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 29 de novembro de 2016 e dou-lhe três estrelas.
Tal como volume anterior, não lhe achei piada. Tem vampiros, romance e erotismo, mas nada de "clique". Trouxe o livro da biblioteca municipal por achar que talvez fosse interessante ler a continuação e saber o desenvolvimento da história; contudo, pouco difere do que li antes. Foi mais do mesmo e pouco cativou.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Opinião: "After - livro 5"


Título: After - Livro 5
Autora: Anna Todd
ISBN: 9789722358873
Edição ou reimpressão: 10-2016
Editor: Editorial Presença
Páginas: 480


SINOPSE
Tessa e Hardin venceram todos os obstáculos. Mas terão o seu final feliz? Tessa e Hardin já tiveram surpresas suficientes. O laço que os une tornou-os mais forte que nunca, mas a cada novo desafio é posto à prova. Quando a verdade chocante acerca das suas famílias é desvendada, ambos se apercebem de que afinal não são tão diferentes um do outro. Tessa deixou de ser a rapariga doce, simples e inocente do tempo em que conheceu Hardin, e este já não é o rapaz cruel e instável por quem ela se apaixonout. Tessa conhece as emoções perturbadoras que se agitam dentro de Hardin e sabe que só ela pode acalmá-las. Precisam um do outro. Mas quanto mais o passado vem à tona, mais sombrio Hardin se torna e mais tenta afastar-se de Tessa. Depois de tudo o que viveram em conjunto, Tessa não tem a certeza de ser capaz de o salvar sem se sacrificar. Valerá a pena anular-se por amor? Tessa recusa-se a desistir sem lutar. Mas por quem está ela a lutar: por Hardin ou por si própria?



OPINIÃO
Leitura concluída a 17 de novembro de 2016 e que vale quatro estrelas para mim.
Pronto, admito, fiquei um bocado desiludida. Os culpados? Os saltos temporais excessivos na reta final. Tudo bem, a Tessa apercebe-se de que a sua relação com o Hardin é um ciclo vicioso e que precisa de rompê-lo de vez e que o Hardin tem de querer melhorar por ele próprio e não por ela e blá-blá-blá. Muito nobre. Mas depois vêm os saltos temporais. Dois meses. Três meses. Dois anos. Mais anos... E um novo ciclo é criado, regido pela regra do "agora não; depois". Não gostei do modelo por que a autora optou. E levar tantos anos para resolver a história foi desnecessário. São escolhas, enfim.
Quanto a ler a parte correspondente à história do Landon, que deve chegar também a Portugal, ainda terei de ponderar, mas não me sinto motivada de momento. Talvez um dia mais tarde.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Opinião: "Briar Rose"





SINOPSE
For Briar Rose, life is anything but a fairy tale. She's stuck in a small town in deepest Georgia with parents who won't let her out of their sight, a bunch of small-minded, gossiping neighbours and an evil ex who's spreading nasty rumours about what she may or may not have done in the back of his car. She's tired of it all, so when, on her sixteenth birthday, her parents tell her that she is cursed and will go to sleep for a hundred years when the clock strikes midnight, she's actually kind of glad to leave it all behind. She says her goodbyes, lies down, and closes her eyes... And then she wakes up. Cold, alone and in the middle of the darkest, most twisted fairy tale she could ever have dreamed of. Now Briar must fight her way out of the story that has been created for her, but she can't do it alone. She never believed in handsome princes, but now she's met one her only chance is to put her life in his hands, or there will be no happy ever after and no waking up.





OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 15 de novembro e dou-lhe quatro estrelas.
"Briar Rose" foi-me oferecido pela autora, Jana Oliver, aquando da sua visita a Portugal, em julho último, facto por que lhe agradeço.
Comecei a ler a história por várias vezes, mas depois fiquei pelo caminho, talvez por estar grávida (o que me mexe com as hormonas e me tira a paciência) e por ser em inglês (o que, às vezes, me deixa a debater-me com a tradução de algumas palavras) . No entanto, quando comecei a sentir-me melhor, agarrei-me ao livro e pude apreciar realmente a narrativa.
Gostei bastante. A autora pega no tradicional conto da Bela Adormecida e constrói não só uma nova versão, com monstros metálicos e regentes à mistura, como uma nova história com outra vítima de uma maldição resolvida através do sono. 
Para os fãs de um bom conto revisitado e visto de uma nova perspetiva, recomendo vivamente a sua leitura.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Opinião: "Conquista"


Título: Conquista
Coleção: Surrender
Autora: Maya Banks
ISBN: 9789892334479
Edição ou reimpressão: 02-2016
Editor: Edições Asa
Páginas: 272



SINOPSE
Casados há vários anos, Chessy e Tate parecem ter tudo.
E assim foi durante muito tempo. Uma relação fogosa e avassaladora, na qual Chessy ofereceu a Tate a sua submissão, e o marido a acarinhou e protegeu. Mas as pressões do dia a dia não dão tréguas, e Tate parece estar agora completamente absorvido pelos negócios. Chessy quer apenas reacender a paixão, o desejo e a segurança que ambos partilharam. Sabe que algo tem de mudar para que a relação sobreviva.
Pressentindo a frustração da mulher, Tate decide preparar-lhe uma surpresa: uma noite especial que irá reavivar a chama de outrora. Mas um telefonema de trabalho no momento errado deita tudo a perder - a segurança de Chessy, a sua fé inabalável no marido, e o seu amor. O mal está feito e o pior aconteceu. Tate prepara-se agora para enfrentar o maior desafio da sua vida: a reconquista da mulher. Mas não será já demasiado tarde?
O terceiro e último volume da Trilogia SURRENDER.

OPINIÃO
A leitura deste livro foi concluída a 19 de outubro de 2016 e dou-lhe três estrelas.
Achei que este livro vem muito na senda dos anteriores. Os volumes um e dois são mais parecidos ainda, já que neste terceiro as personagens estão casadas há alguns anos e nos outros começam do zero. Por achar muito similar, a história não me cativou, nem prendeu. Li-a mais para saber a conclusão da trilogia que, como esperava, acabou em bem. 
Apesar disso, tenho a dizer que venham mais da Maya Banks =)
 

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Opinião: "Simplesmente Nua"/ "Entrega Total"

Título: Simplesmente Nua
Autora: Raine Miller 
ISBN: 9789898831811
Edição ou reimpressão: 02-2016
Editor: TopSeller
Páginas: 208

SINOPSE
Brynne Bennet é uma jovem americana com um passado traumático que decide recomeçar a vida fazendo uma pós-graduação em Londres. Para ganhar algum dinheiro extra, ela realiza também sessões fotográficas de nu artístico.
Longe de casa, tenta assim dar um novo rumo à sua vida, mas a aproximação do bem-sucedido empresário Ethan Blackstone vai abalar o equilíbrio recém-conquistado. Ao visitar uma exposição fotográfica em que Brynne participa, Ethan decide comprar uma fotografia dela, mas percebe de imediato que deseja muito mais do que uma imagem emoldurada: ele quere-a nua na sua cama. Brynne deixa-se seduzir até não conseguir resistir ao charme do inglês. O que ela não sabe é se o desejo que sentem irá despertar ou afastar os demónios que carrega dentro de si. Conseguirá Ethan sarar as cicatrizes de Brynne para que ela se possa entregar verdadeiramente a ele? Ou será que as sombras do passado de Brynne vão destruir as hipóteses de serem felizes?




Título: Entrega Total
Autora: Raine Miller 
ISBN: 9789898843142
Edição ou reimpressão: 06-2016
Editor: TopSeller
Páginas: 240
Livro/ Coleção: O Caso Blackstone

SINOPSE
A paixão entre Ethan e Brynne é explosiva, mas os segredos que escondem um do outro são negros e assustadores, com poder suficiente para destruírem a sua tentativa de uma vida em conjunto. Quando Ethan quebra a confiança de Brynne e ela o deixa, ele tudo fará para voltar a possuir o coração da mulher que ama. Com Brynne a receber ameaças anónimas, Ethan tem de lutar contra o tempo para proteger a sua linda americana do perigo e ainda reconquistá-la. Ele está disposto a apostar tudo por ela.







OPINIÃO
Desta vez vou fazer uma opinião geral conjunta destes dois livros da coleção “O Caso Blackstone”, cujas leituras foram concluídas a 4 e 11 de outubro de 2016 respetivamente. A ambos os livros dou três estrelas.
Sinceramente, não compreendo a opção de dividir a história desta forma. É o típico “fazer render o peixe” quando não se justifica. O primeiro volume até tem uma letra grande para encher mais páginas. É exagerado e a narrativa não pede divisão.
A história em si também não me cativou. Muito amor, carradas e carradas de sexo… Gostaria que tivesse algo mais que me chamasse a atenção e a prendesse. Ademais, é tudo muito rápido, do tipo conhecem-se numa noite e, uma semana depois, já vivem praticamente um com o outro. Em suma, a série não entrou para o meu top de livros favoritos, embora seja capaz de ler o resto só para saber o desfecho da história e quem anda a ameaçar Brynne. A ponderar…


quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Opinião: "Divina"









Título: Divina
Autora: P. C. Cast 
ISBN: 9789892327921
Edição ou reimpressão: 08-2014
Editor: Edições Asa
Páginas: 384





SINOPSE
Não é um talento para a jardinagem que faz as rosas da família Empousai desabrocharem há séculos, mas sim as gotas de sangue que as mulheres derramam em segredo pelos seus jardins. Mikki, porém, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal. Até ao dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas. De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki tem nas veias o sangue de uma suma sacerdotisa, e o Reino das Rosas já esperava por ela. Num acesso de raiva que Hécate teve muito antes, ela amaldiçoou o seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma das suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem. A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, em breve a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. A única forma de ele e do reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar o seu sangue e a sua vida.


 
OPINIÃO
Terminei a leitura deste livro a 29 de setembro de 2016 e, tal como aos volumes anteriores da série, dou-lhe quatro estrelas.
Não, não foi Artémis a premiada com uma história. Esperava que P.C. Cast pegasse nela, tal como fez com Apolo, mas este livro vai buscar um ser mitológico completamente distinto em vez de um deus: o Minotauro. Mais uma vez, o background que lhe é atribuído é diferente do que ouvimos falar e a personagem é humanizada e embutida de sentimentos, como sentido de dever, lealdade e paixão que o colocam em constante dilema e o dividem. Mas a história é tanto dele como de Mikki. Gostei dela, mas acho que as mulheres desta série têm sido demasiado compreensivas e meigas. Precisam que lhes chegue um pouco mais de “mostarda ao nariz”, lol! Mais garra e finca-pé no que diz respeito à relação com a suposta cara-metade, por favor. É demasiado perfeito ser tudo cor de rosa e o único problema ser convencer os deuses a aceitar. Mais conflito entre os próprios amantes, com zangas à mistura, tornaria a narrativa mais interessante.
Agora vamos lá tentar descobrir se há um próximo livro da série ;-)

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Opinião: "Iluminada"








Título: Iluminada
Autora: P. C. Cast 
ISBN: 9789895579389
Edição ou reimpressão: 07-2013
Editor: Edições Asa
Páginas: 360






SINOPSE
Cansada de encontros com egocêntricos, a designer de interiores Pamela Gray está quase a desistir dos homens. Quer ser tratada como uma deusa - preferencialmente por um deus. Quando exprime o seu desejo, invoca inconscientemente a deusa Ártemis, que possui alguns truques na sua manga celestial...
Os gémeos Ártemis e Apolo foram enviados para o Reino de Las Vegas para testar as suas habilidades. A sua primeira missão é realizar o desejo de Pamela. Então Ártemis faz do irmão o voluntário. Afinal, quem seria melhor do que o lindo Deus da Luz para levar amor àquela mulher solitária? Deveria ser uma experiência, mas na Cidade do Pecado, onde a vida é um risco, tanto o deus como a mortal estão prestes a apostar um valor alto no jogo do amor.




OPINIÃO
A leitura deste livro foi concluída a 26 de setembro de 2016 e atribuo-lhe quatro estrelas, numa escala de uma a cinco, sendo cinco o nível de excelência mais elevado.
À semelhança dos dois volumes anteriores, “Iluminada” recupera a temática mitológica e alia-a a um romance, dando uma nova versão dos acontecimentos às histórias que habitualmente se conhecem acerca dos deuses do Olimpo. Neste em particular, P.C. Cast vai buscar Apolo, que já tinha surgido no volume anterior e desenvolve a ideia que a mortal lhe tinha embutido no espírito aquando do seu próprio dilema acerca de Hades: o que ama afinal – o corpo ou a alma? Apolo é posto à prova e, para grande surpresa, em nome do amor toma uma decisão no final que eu não tinha antecipado. Sempre pensei que ele fosse ficar nos Elísios com Pamela e não me ocorreu a solução que a autora encontrou para eles e que achei engenhosa.
A personagem mesquinha de Artémis também começa a transformar-se neste livro, pelo que espero para breve um desenvolvimento e até um livro inteiro dedicado a ela.
É uma série de que estou a gostar, bastante romântica para uma romântica incurável como eu, quente e com uma maneira muito especial e própria de relatar os momentos mais tórridos da relação.
Vamos lá ao próximo!