segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Opinião: "Iluminada"








Título: Iluminada
Autora: P. C. Cast 
ISBN: 9789895579389
Edição ou reimpressão: 07-2013
Editor: Edições Asa
Páginas: 360






SINOPSE
Cansada de encontros com egocêntricos, a designer de interiores Pamela Gray está quase a desistir dos homens. Quer ser tratada como uma deusa - preferencialmente por um deus. Quando exprime o seu desejo, invoca inconscientemente a deusa Ártemis, que possui alguns truques na sua manga celestial...
Os gémeos Ártemis e Apolo foram enviados para o Reino de Las Vegas para testar as suas habilidades. A sua primeira missão é realizar o desejo de Pamela. Então Ártemis faz do irmão o voluntário. Afinal, quem seria melhor do que o lindo Deus da Luz para levar amor àquela mulher solitária? Deveria ser uma experiência, mas na Cidade do Pecado, onde a vida é um risco, tanto o deus como a mortal estão prestes a apostar um valor alto no jogo do amor.




OPINIÃO
A leitura deste livro foi concluída a 26 de setembro de 2016 e atribuo-lhe quatro estrelas, numa escala de uma a cinco, sendo cinco o nível de excelência mais elevado.
À semelhança dos dois volumes anteriores, “Iluminada” recupera a temática mitológica e alia-a a um romance, dando uma nova versão dos acontecimentos às histórias que habitualmente se conhecem acerca dos deuses do Olimpo. Neste em particular, P.C. Cast vai buscar Apolo, que já tinha surgido no volume anterior e desenvolve a ideia que a mortal lhe tinha embutido no espírito aquando do seu próprio dilema acerca de Hades: o que ama afinal – o corpo ou a alma? Apolo é posto à prova e, para grande surpresa, em nome do amor toma uma decisão no final que eu não tinha antecipado. Sempre pensei que ele fosse ficar nos Elísios com Pamela e não me ocorreu a solução que a autora encontrou para eles e que achei engenhosa.
A personagem mesquinha de Artémis também começa a transformar-se neste livro, pelo que espero para breve um desenvolvimento e até um livro inteiro dedicado a ela.
É uma série de que estou a gostar, bastante romântica para uma romântica incurável como eu, quente e com uma maneira muito especial e própria de relatar os momentos mais tórridos da relação.
Vamos lá ao próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário