Título: O Beijo do Highlander
Autora: Karen Marie Moning
ISBN: 9789897101670
Edição ou reimpressão: 07-2015
Editor: Edições Chá das Cinco
Páginas: 320
SINOPSE
Ele desafiaria os limites do tempo por uma noite nos braços dela…
Exausta do trabalho e saturada do quotidiano, Gwen Cassidy decide marcar a viagem dos seus sonhos para as verdes Highlands da Escócia. Mas a esperança de encontrar o homem dos seus sonhos desvanece quando percebe que a sua viagem não passa de uma excursão de idosos. Frustrada, decide deambular sozinha pelas colinas de Loch Ness, onde acaba por escorregar e cair numa caverna há muito abandonada.
Nessa caverna, jaz Drustan Mackeltar, um lorde escocês adormecido por um feitiço há quinhentos anos. Apesar de completamente atordoado pelas novidades do mundo moderno, Drustan começa a desenvolver um sentimento complexo pela fascinante personalidade de Gwen. Ela é irreverente e impulsiva, tão diferente de todas as mulheres que já conheceu!
Quando Gwen decide ajudar Drustan a regressar ao século XVI e a desmascarar aqueles que interferiram com o seu destino, terá de decidir: estará preparada para conhecer um novo mundo onde ser mulher é algo completamente diferente daquilo a que está habituada?
OPINIÃO
A leitura deste livro foi concluída a 26 de dezembro de 2016 e dou-lhe quatro estrelas.
Nesta história, Gwen reflete o retrato de muitas mulheres, cansadas do trabalho, da rotina da vida e ansiosas por encontrar um pouco de adrenalina... e um amor arrebatador pelo caminho. Mas Gwen é muito mais do que isso. É uma mulher muitíssimo inteligente. A sua confiança na ciência vai ser posta à prova quando conhece Drustan. Mais do que um homem pouco convencional, Drustan é um homem fora do seu tempo.
Gostei da história e da viagem no tempo, tendo sido particularmente engraçado ler sobre Gwen na época de Mackeltar e as suas tentativas para que se lembrasse dela. Confesso que, no fim, não estava a ver como daria a autora a volta à história para que os dois amantes ficassem juntos, mas fê-lo de forma inteligente.
Gostaria de ler os restantes volumes desta série, afinal este é o quarto e nem passei pela casa de partida. Infelizmente, não estão disponíveis na Biblioteca Municipal e comprar livros está fora de questão- Por agora, compras, só para a bebé ;P
Sem comentários:
Enviar um comentário