segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Opinião: "Surpreende-me", Megan Maxwell



Título: Surpreende-me
Autora: Megan Maxwell
Tradução: Cristina Silva
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 408
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896575618


SINOPSE
A autora resolveu escrever uma sequela da série Pede-me o Que Quiseres, pegando em duas personagens secundárias, mas importantes na trilogia para dar vida a mais uma história de amor escaldante e de sexo tórrido!
Björn é um atraente advogado a quem a vida sempre sorriu. É um homem ardente, alérgico ao compromisso e agrada-lhe desfrutar da companhia feminina nos seus jogos sexuais. Melanie é uma mulher de acção. Como piloto do exército americano está acostumada a levar a vida ao limite, no entanto, a sua principal missão é a de lutar como mãe solteira pelo bem-estar da filha.
Quando o destino os põe frente a frente, a tensão entre eles torna-se evidente. O que no começo foi um encontro hostil, pouco a pouco irá converter-se numa atracção irresistível. Conseguirão estes dois titãs entender-se?





OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 18 de fevereiro de 2015 e dou-lhe quatro estrelas.
Como gostei da série "Pede-me o que quiseres", de Megan Maxwell e este "Surpreende-me" conta com as mesmas personagens, mas centrando-se em Björn e Mel, decidi lê-lo.
Em termos gerais, gostei da história. No entanto, acho que a autora se foca demasiado na parte sexual. Basicamente, as cenas de sexo são demoradas e descritas ao pormenor e tudo o que acontece no meio é contado a correr. Gostava que houve um maior equilíbrio e que não se limitasse a ser um constante salto de uma cama para outra (ou fora dela, lol).
O início também me chateou um bocado, pois primeiro conta os encontros de Björn com outras e os de Melanie com outros. Resumindo, um autêntico "enche chouriços" antes de chegar à verdadeira história. Acho que podia ter cortado os dois primeiros capítulos e avançado um pouco mais; não era por ter menos páginas que o livro era menos engraçado.
De qualquer modo, sei que saíram outros dois livros de Megan Maxwell e tenciono lê-los ;-) 

Sem comentários:

Enviar um comentário