segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Opinião: “Obsessão” e “Confissão”




Título: Obsessão (Este Homem - Volume 2)
Autora: Jodi Ellen Malpas
Tradução: Carlos Pereira
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 576
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896575250

SINOPSE
Neste segundo livro da trilogia continua a história entre o aristocrata Jesse Ward e a jovem designer de interiores Ava O’Shea.
Jesse Ward afogou-a com a intensidade e surpreendeu-a com a paixão, mas manteve-a à margem dos seus segredos obscuros e coração partido. Deixá-lo era a única maneira que Ava teria para se libertar do romance demasiado conturbado. Mas também devia ter desconfiado que era impossível fugir dele. Agora Jesse voltou à sua vida, determinado a recordá-la dos prazeres sensuais que partilharam. Ava está também decidida a descobrir a verdade oculta na frieza deste homem.
Isso significa envolver-se de outra forma com o Senhor do Solar. E é isso mesmo que ele quer dela…




Título: Confissão (Este Homem - Volume 3)
Autora: Jodi Ellen Malpas
Tradução: Nuno Daun e Lorena
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 528
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896575540

SINOPSE
The Manor, o local onde começou a sua história de amor apaixonada, enche-se de convidados para o que deverá ser o dia mais feliz das vidas de Ava e Jesse.
Ela aceitou que nunca conseguirá domar o lado selvagem de Jesse, e também não o deseja fazer. O seu amor é profundo, sua ligação poderosa, mas quando pensa que por fim tudo está bem, de súbito surgem mais dúvidas e perguntas, levando Ava a suspeitar que Jesse Ward poderá não ser o homem que pensa que é. Ele sabe como levá-la para um lugar além do êxtase… mas também a conduzirá ao desespero? É chegada a hora de este homem se confessar. Amor, intensidade, intriga e desespero na conclusão da trilogia que apaixonou milhares de leitores em Portugal e todo o mundo.

OPINIÃO
Embora tenha avaliado o primeiro livro à parte, vou avaliar estes dois em conjunto e tecer uma opinião geral sobre a trilogia.
Acabei de ler “Obsessão” a 29 de novembro e dou-lhe três estrelas; quanto a “Confissão”, concluí a sua leitura a 8 de dezembro e dou-lhe quatro estrelas numa escala de uma a cinco.
Tendo em conta que as classificações variam entre três e quatro estrelas, é claro que gostei da série. Achei-a muito intensa, demasiado às vezes e até exasperante. A necessidade constante de domínio de Ward, a indecisão de Ava que ora queria, ora não queria… isso tirou-me do sério por vezes. No final, compreende-se melhor a posição de Jesse, mas acho que a autora errou um pouco ao revelar tudo de uma vez; preferia ter ficado a saber as coisas aos poucos. A história da Ruth, o casamento, os filhos… surgiu tudo de supetão e até me pareceu um pouco estranho o enquadramento dado à Ruth que afinal tinha outro nome.
Seguir o trabalho da autora não está fora de questão, mas espero que tenha personagens menos teimosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário