terça-feira, 19 de agosto de 2014

Opinião: "O Desejo", Nicole Jordan



Título: O Desejo - Série Notorious volume 3
Autora: Nicole Jordan
Tradução: Sónia Mota Maia
Edição: 2013
Páginas: 399
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260360


SINOPSE
Amante lendário e chefe de espionagem, o sombriamente sensual conde de Wycliff evita o matrimónio até que um encontro próximo com a morte o faz ansiar por um filho que perpetue o seu nome. No momento em que Lucian avista a atraente Brynn Caldwell numa praia da Cornualha, sabe que encontrou a mulher que quer para sua esposa. 
Brynn acredita que o fascínio daquele conhecido libertino por ela resulta de uma maldição com séculos que condena as mulheres da sua família a tentarem os homens - apenas para conduzirem aqueles que amam à morte. Obrigada por circunstâncias difíceis a casar com Lucian, Brynn entrega o corpo às suas carícias mas não se atreve a entregar-lhe o coração. 
Preso numa batalha de vontades com a sua encantadora mulher, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora. Não tarda a verse atraído para uma teia de perigo e traição, na qual o preço de conquistar o coração esquivo da esposa pode ser a sua própria vida.

OPINIÃO
Terminei a leitura deste livro a 7 de agosto de 2014 e dou-lhe três estrelas.
Começando pelo que menos gostei, achei a atração de Lucian por Brynn demasiado repentina, com direito a beijo logo na primeira vez que se encontram e tudo. Está bem, há a tal suposta maldição cigana que faz com que Brynn seja irresistível para os homens, mas as coisas podiam ter ido com mais calma e meter beijo apenas mais para a frente.
O que mais me agradou foi a luta interna constante de Brynn, que amava Lucian, mas não queria amá-lo por causa da maldição. Tornou as coisas mais interessantes, com ela sempre a lutar por um domínio que lhe fugia nos braços de Lucian, mas até me fez ter pena do pobre coitado em certas partes.
O prelúdio dececionou-me um pouco, pois esperava que indicasse um bocadinho mais de ação e, quando as coisas chegaram a esse ponto, não foi tão bom como prometia.
Próxima leitura: "A Bibliotecária", de Logan Belle.

Sem comentários:

Enviar um comentário