quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Opinião: "Íntimo e Perigoso", Linda Howard




Título: Íntimo e Perigoso
Autora: Linda Howard
Edição: 2009
Páginas: 224
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896370909


SINOPSE
Um violento acidente de aviação… uma perigosa caminhada pela inóspita paisagem de Idaho… uma atração arrebatadora… e um jogo mortal do gato e do rato.
Bailey é uma mulher bonita e jovem, e acaba de se tornar viúva do multimilionário Winegate. Mas os seus problemas não terminam aqui: os filhos que ele deixou têm praticamente a idade de Bailey e quando descobrem que toda a fortuna ficou a cargo dela, passam detestá-la ainda mais. Quando decide usar o avião particular para sair do inferno em que a sua vida se tornara, este despenha-se. Mas graças à perícia do seu piloto, Cam Justice, o acidente não lhe tira a vida. Afastada do mundo e com pouca esperança de ser salva, Bailey tem que confiar a sua vida a Cam, um homem tão rude quanto atraente.

OPINIÃO
Concluí a leitura deste livro a 22 de julho de 2014.
De uma a cinco estrelas, dou-lhe duas, pois fiquei com a sensação de que a autora "morreu na praia". Os dias que os sobreviventes passam juntos sucedem-se, a proximidade entre eles aumenta assim como a tensão sexual, até que por fim... bem, uma cena seca, pouco descritiva e que deixa muito a desejar.
O regresso dos sobreviventes a casa não é melhor. A descoberta de quem sabotou o avião é rude, carece de trabalho, embora seja positiva a escolha da pessoa a quem culpar. 
Em relação ao final, merecia ser mais desenvolvido. 
A ideia é boa, no geral, mas a história carece de algum trabalho extra...



Sem comentários:

Enviar um comentário