segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Opinião: “Gabriel’s Rapture”, Sylvain Reynard


 Título: Gabriel’s Rapture
Autora:  Sylvain Reynard
Edição/reimpressão: 2012
Editor: Penguin Berkley
Páginas: 386
ISBN: 9781936305551


SINOPSE
O professor Gabriel Emerson envolveu-se numa paixão escaldante e clandestina com a sua ex-estudante, Julia Mitchell. Ao levá-la para umas férias românticas em Itália, inicia-a nos deleites sensuais do corpo e os êxtases do sexo. Mas ao regressarem, veem a sua felicidade ameaçada por uma conspiração de estudantes, pela instituição académica e por um antigo amante ciumento.
Quando Gabriel for finalmente confrontado pela administração da Universidade, irá sucumbir ao destino de Dante? Ou irá lutar para manter Julia, a sua Beatriz, para sempre?


OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 22 de dezembro de 2013. Dou-lhe quatro estrelas.
Em relação ao primeiro volume, gostei mais deste; a história foi mais interessante, cativou-me mais e manteve-me mais “presa”. Confesso que continuei a saltar algumas partes, lendo apenas um ou dois parágrafos pelo meio, mas eram tão secantes que, para manter o interesse, os ignorei. Quem sou eu para criticar quando me tecem críticas similares? Parece que aprendemos com elas e com as nossas leituras contínuas =)
Gostei principalmente da evolução da Julia, que deixou de ser alguém com pouca confiança e, ao contrário do que aconteceria se estivéssemos no primeiro volume, se manteve firme e estoicamente quando as coisas com o Gabriel descambaram.
Tendo em conta o final deste segundo livro, pergunto-me que mais terá a autora na manga para este casal, por isso vou avançar para o terceiro volume.
Ah! Já agora, não compreendo MESMO a constante comparação entre esta série e a das 50 Sombras de Grey. Não têm absolutamente nada a ver uma com a outra…


Link Goodreads:

Sem comentários:

Enviar um comentário