domingo, 29 de setembro de 2013

Citação| Excerto "Perdidos"


Página 223
Nesse gesto, traiu-se: já não era a tempestade lá fora que rugia, mas a que se agigantava dentro de si. Conseguia ouvir as gotas de água a caírem na pele de Marina com tanta intensidade, que quase as sentia como se caíssem sobre si. Seguiu com atenção o percurso de um pingo, descendo o corpo dela, numa carícia molhada. O vento era como um beijo frio na epiderme da rapariga, fazendo-a arrepiar-se, ao mesmo tempo que brincava com os seus cabelos. O pijama branco que ela vestia, de tão molhado que estava, quase se tornava transparente e ele conseguia vislumbrar a roupa interior. O desejo que o invadia crescia mais depressa do que a própria intempérie e fazia-o perder o fôlego. 

Página 224
Era como se o seu corpo fosse uma folha de papel e o dele, uma chama fulgurante; sentia-se a arder num incêndio irrefreável. Como um ferro em brasa na sua alma, soube que não iria abdicar dele: tinha acabado de entregar-lhe o seu coração e a sua alma de livre vontade.

Página 224
O mundo podia desabar lá fora, que era uma ninharia comparada com aquele instante fantástico. Estavam envoltos por uma redoma mágica impenetrável, que os isolava de todas as coisas.

Página 227
Não importava o que lhe acontecesse a ele, tinha de garantir que Marina ficaria bem – ela estava acima de tudo, inclusive dele mesmo. Estava tão bem com ela! Suspirou e sentiu o desassossego multiplicar-se dentro de si. O que faria quando soubesse a verdade sobre si e os motivos que o tinham levado ali? Como explicar que tudo tinha mudado quando a conhecera? Mais importante, como fazê-la acreditar nele e na veracidade dos seus sentimentos? Aproximava-se o dia em que todas as revelações seriam feitas e tinha de preparar-se. Ao menos naquele momento ela era sua e tinha-a nos seus braços. Não pedia mais nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário