terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Opinião: “Pede-me o que Quiseres e eu dar-te-ei”





Título: Pede-me o que Quiseres e Eu Dar-te-ei
Autora: Megan Maxwell 
ISBN: 9789896577711
Edição ou reimpressão: 04-2016
Editor: Editorial Planeta
Páginas: 728


SINOPSE
Apesar das discussões que as diferentes personalidades provocam, o empresário Eric Zimmerman e Judith Flores continuam tão apaixonados como no dia em que os seus olhares se cruzaram pela primeira vez. Juntos formaram uma linda família que adoram e pela qual são capazes de fazer qualquer coisa. Flyn, o menino que Judith conheceu ao chegar a Munique, é agora um adolescente, e como acontece na maior parte dos jovens, a sua vida complica-se e afeta todos à sua volta. O advogado Björn e a ex-tenente Mel continuam a bonita história de amor, junto da princesa Sami. Sem dúvida que a convivência os beneficiou muito. Mas há algo que Björn não consegue de Mel: que se case com ele. As relações entre os dois casais vão de vento em popa. Amam-se, respeitam-se, nada parece fora do lugar, até que, de súbito, pessoas e surpresas do passado irrompem nas suas vidas e põem tudo de pernas para o ar. Serão capazes de superar esta reviravolta inesperada? Conseguirão com o amor que professam? Ou mudarão os sentimentos para sempre?



OPINIÃO
Concluí a leitura de “Pede-me o que Quiseres e Eu Dar-te-ei” a 20 janeiro 2017 e dou-lhe quatro estrelas.
A história da Morenita e de Zimmerman há muito que deixou de me ser estranha, tal como a de Mel e Björn. Foram contadas em separado, porém, pelo que foi agradável ver a autora tentar combinar ambas num único livro, de modo a que possamos acompanhar as histórias dos casais e a sua evolução. Embora veja como um risco os autores fazerem isto, sob o perigo de estragarem o “viveram felizes para sempre” que haviam dado a entender antes, acredito que Megan Maxwell alcançou um bom resultado.
A única crítica que faço é a demora nas cenas eróticas contrastante com a pressa da ação; achei que fazia falta um maior equilíbrio.
Fica agora a questão se esta terá sido a última aventura conhecida dos casais…


Sem comentários:

Enviar um comentário