sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Opinião: "Merlin - Os Anos Perdidos"




Título: Merlin - Os Anos Perdidos
Autor: T.A. Barron 
ISBN: 9789722354493
Edição ou reimpressão: 01-2015
Editor: Editorial Presença
Páginas: 304


SINOPSE
Antes de ser Merlin, ele era apenas um menino, sem terra, sem memória, sem nome. Um mar tempestuoso lançara-o para as costas escarpadas do país de Gales, juntamente com uma mulher de extraordinária beleza que dizia ser sua mãe. Cinco anos mais tarde, estão a viver juntos numa aldeia, mas o rapaz sonha descobrir a verdade sobre si próprio e sobre os seus estranhos poderes e parte em busca das suas origens. Chega a uma ilha, Fincarya, que se assemelha ao paraíso na Terra, mas rapidamente se apercebe de que uma entidade maléfica, em conluio com o rei da ilha, Stangmar, ameaça destruí-la. Sem saber que Fincarya é a sua terra e Stangmar seu pai, o jovem empenha-se na salvação da ilha e do seu povo e, com a ajuda de um grupo de novos amigos - um pequeno falcão; Rhia, uma rapariga que fala com as árvores; e Shim, um gigante que tem o tamanho de um anão -, tenta entrar no castelo rodopiante do rei, enfrentando perigos inimagináveis.
Aventura, tesouros, criaturas mirabolantes, florestas frondosas, castelos em ruínas e muita magia num épico fantástico que nos revela os anos de juventude daquele que estava destinado a ser o maior mago de todos os tempos - Merlin!





OPINIÃO
Acabei de ler “Merlin – Os Anos Perdidos” a 8 janeiro 2017 e dou-lhe quatro estrelas, numa escala de uma a cinco.
Sempre gostei da figura mítica de Merlin e vi inclusive vários filmes em que a história dele era abordada, pelo que, ao deparar-me com este livro, decidi lê-lo para descobrir que outros segredos teria um autor acrescentado a Merlin de modo a enriquecê-lo enquanto personagem.
Gostei da forma como a história foi contada, como Merlin foi descobrindo os seus poderes e as suas origens. Não é uma história envolvente ao jeito de Tolkien, mas T.A. Barron  soube prender a atenção e manter a ação fluída.
Sei que há mais volumes nesta série, mas dado que é o único livro disponível na Biblioteca Municipal por enquanto, vou ficar à espera dos outros ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário