domingo, 18 de dezembro de 2016

Opinião: "A Vingança de Lorde Eberlin"


Título: A Vingança de Lorde Eberlin
Autora: Julia London
ISBN: 9789897415807
Edição ou reimpressão: 09-2016
Editor: Quinta Essência
Páginas: 328


SINOPSE
Inglaterra, 1808 - De novo em Hadley Green após quinze anos, o jovem Tobin Scott, agora Lorde Eberlin, tem apenas um objetivo em mente: vingar a morte do pai, acusado injustamente de roubar as joias fabulosas dos Ashwood. Mas quando se vê do outro lado da rua em relação ao objeto do seu ressentimento, o plano pacientemente preparado toma um rumo surpreendente. Lily Boudine, condessa de Ashwood, já não é a menina que ele recordava, é uma bela mulher que está a fazer o possível por restituir à propriedade da família o seu antigo esplendor. Convencida da inocência de Joseph Scott, ela propõe a Tobin unirem forças para encontrar as famigeradas joias e restaurar a honra do seu pai. Em breve, porém, a paixão entre os dois incendeia-se, e um novo segredo chocante vem lentamente ao de cima...
Em 1793, um homem pagou com a vida por um crime que provavelmente não cometeu. Anos mais tarde, o mistério de Hadley Green continua sem solução.



OPINIÃO
Acabei de ler "A Vingança de Lorde Eberlin" a 13 de dezembro de 2016 e dou-lhe três estrelas. Queria muito dar quatro, mas a história ficou um bocadinho abaixo das minhas expetativas. Podia ter ido mais longe e ser muito melhor, mas a autora deixou a narrativa a meio gás.
Nesta história temos um homem cuja família foi injustiçada. Decidido a vingar-se, sobe a pulso na sociedade e tenta firmar a sua posição e prevalecer sobre os que tão depressa condenaram o seu pai e ostracizaram a sua família. Contudo, não contava que aquela que mais odiava se tornasse na mulher que amará. 
Foi interessante ver o progresso da narrativa, a forma como este homem de carapaça dura se foi abrindo aos poucos. Gostei principalmente da personagem feminina, da condessa de Ahswood, que se revelou forte e resiliente. 
Quanto a acompanhar o desenvolvimento desta história num próximo volume, é algo a ponderar ainda.

Sem comentários:

Enviar um comentário