domingo, 11 de dezembro de 2016

Opinião: "Uma chama entre as cinzas"


Título: Uma Chama Entre as Cinzas
Autora: Sabaa Tahir
ISBN: 9789722357777
Edição ou reimpressão: 03-2016
Editor: Editorial Presença
Páginas: 384


SINOPSE
Elias pertence aos Ilustres, as famílias da elite do Império. Desde os seis anos que treina na Academia Militar de Blackcliff para se tornar um dos soldados mais implacáveis ao serviço dos Marciais.
Laia pertence aos Eruditos, um povo oprimido pelo jugo firme dos Marciais. Quando o seu irmão é preso e acusado de traição, Laia procura a ajuda da Resistência. Em troca, tem de se infiltrar como escrava em Blackcliff.
Quando se conhecem, Elias e Laia percebem que as suas vidas estão interligadas —e que as escolhas de ambos podem mudar o destino do Império.

OPINIÃO
A leitura deste livro foi concluída a 8 de dezembro de 2016. Dou-lhe quatro estrelas.
Nesta história, a sociedade está dividida em fações, que me fizeram recordar um pouco o mundo de Veronica Roth na série "Divergente. Uma dessas fações até se chama "eruditos". No entanto, as semelhanças ficam por aqui. 
Laia pertence aos Eruditos e Elias aos Marciais e vão conjugar esforços por um acaso do destino. Mas será mesmo um acaso? A meu ver, os seus caminhos não se cruzaram por coincidência.
É uma história bem construída e cativante. Gostaria de saber o que acontece nos próximos volumes, como irão as personagens relacionar-se e qual a grandiosidade do destino de Elias. Tenho de tentar encontrá-los ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário