segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Opinião "Orgulho e Prazer"



Título: Orgulho e Prazer
Autora: Sylvia Day
Tradução: Marta Pinho
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 284
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261541


SINOPSE
Após a morte do pai, Eliza Martin torna-se uma das herdeiras mais desejadas pelos caçadores de fortunas. Todos a elogiam e enganam, mas ela resiste. Até que começa a sofrer uma série de acidentes que ameaçam a sua vida e se vê obrigada a recorrer a uma pessoa que se infiltre entre os seus pretendentes para descobrir quem está por trás da trama. Alguém que não dê nas vistas, que saiba dançar e seja calmo.
O atraente e sedutor detetive Jasper Bond é demasiado grande, demasiado bonito e demasiado perigoso. Quem iria acreditar que uma intelectual como Eliza se deixaria seduzir por um homem de ação? Mas a combinação da teimosia dela e do mistério é irresistível para Jasper.
Deixar a sua cliente satisfeita é uma questão de orgulho. Mostrar-lhe que é o homem de que ela precisa será um prazer…

OPINIÃO
Terminei esta leitura a 15 de janeiro de 2015 e dou-lhe quatro estrelas.
Com Sylvia Day, nunca sei bem o que esperar; há livros dela de que gosto e outros em que torço o nariz logo às primeiras linhas. Este entrou para a lista daqueles que me agradaram. A história e o estilo adotado fez-me lembrar um pouco a Nicole Jordan, de cujos livros gosto no geral. Trata-se de um romance de época, com a mulher inexperiente que vai descobrindo a sexualidade com um malandro giraço que sabe a cantiga toda; o ponto diferente e que me agradou bastante foi o facto da personagem feminina ser bastante inteligente e independente e segura de si - gosto de mulheres fortes na literatura. Vou ler mais um pouco desta autora ;-)


Sem comentários:

Enviar um comentário