quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Opinião: "A Paixão", Nicole Jordan




Título: A Paixão (Série Notorious - Volume 2)
Autora: Nicole Jordan
Tradução: Ana Reis
Edição: 2011
Páginas: 416
Editora: Livros d'Hoje
ISBN: 9789722047999
Coleção: Tiara


SINOPSE
Para evitar casar-se com um homem com o dobro de sua idade, Lady Aurora Demming viaja, com o seu primo, para as colónias. Ali conhece Nicholas Sabine, capitão de um navio acusado de traição e pirataria que foi condenado a morrer na forca no dia seguinte. No primeiro momento que vê os seus olhos, tenta salvá-lo, embora pouco possa fazer na sua posição. Mas Nicholas a deixará assombrada quando a pede um estranho favor: que se case com ele, para ser sua viúva, e cuidar da sua irmã mais nova já que, no momento em que o executarem, ficará sem ninguém que para a cuidar. Aurora aceita, em parte intrigada por este homem e em parte para poder evitar o casamento arrumado. Mas esta união não só é um acordo, precisa se consumar para evitar que possa ser anulado. Assim ambos serão marido e mulher durante um dia… E uma gloriosa noite. Uma vez viúva, Aurora retorna a Londres com a irmã de Nicholas sob seu cuidado, a fortuna que herdou do seu falecido marido e um monte de lembranças da noite que passaram juntos. Mas o que ninguém sabe é que Nicholas não morreu. Com a ajuda do primo de Aurora conseguiu evitar a forca e esconder-se. Agora, regressado, insistirá para que Aurora honre seus votos… Atormentando-a nos seus sonhos com promessas de um desejo proibido.

OPINIÃO
Concluí esta leitura a 15 de agosto e dou-lho quatro estrelas.
Definitivamente, sou fã de Nicole Jordan - assumo-o. Gosto da maneira como intercala o romance com o erotismo, sem exagerar no último, gosto dos conflitos que cria e da tensão que sabe gerar entre as personagens. Verdade seja dita, lermos muita coisa dela de seguida farta, pois a fórmula é sempre a mesma: paixão ao primeiro olhar, ficam unidos de algum modo, jogo de conquista, mulher a não querer ceder até que cede e tudo se resolve e são felizes. O truque está em intervalar com outros géneros literários; assim não se perde a novidade da coisa. Outro aspeto que pouco me agrada, é a paixão logo ao primeiro olhar, mas até já me habituei, pois isto é regra nos seus romances. 
Dos que estão publicados em Português, falta-me ler o primeiro, por isso vou tentar arranjá-lo ;-) Para variar um bocado, segue-se "O Homem que Perseguia o Tempo", de Diane Setterfield.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Opinião: "O Êxtase", Nicole Jordan



Título: O Êxtase (Série Notorious - Volume 4)
Autora: Nicole Jordan
Tradução: Maria Ponce de Leão
Edição: 2014
Páginas: 384
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261008



SINOPSE
Depois de ver a mãe consumir-se e perder tudo por um amor não correspondido, Raven jura a si mesma que só casará para recuperar a posição social da família. O único capricho que se permite é sonhar com um amante, um pirata que só existe nos seus sonhos e que a preenche de amor e paixão. Porém, quando rebenta um escândalo em torno da sua pessoa, é obrigada a aceitar a proposta de casamento do dono diabolicamente sensual do mais famoso clube de jogo de Londres. Apesar de se sentir irresistivelmente atraída pelo seu enigmático salvador, Raven lutará para resistir ao novo marido, um homem cujas carícias prometem um êxtase para além das suas fantasias mais loucas. Para salvar a reputação de uma jovem inocente a quem o irmão estava prestes a arruinar a vida, Kell Lasseter sacrifica a sua liberdade para casar com a deslumbrante debutante. Desprezado pelo seu sangue irlandês e passado obscuro, Kell não pode negar que aquela encantadora mulher temperamental não se parece nada com as outras jovens da sociedade... nem sufocar o seu ardente desejo por ela. Dividido entre a lealdade para com o irmão e os crescentes e novos sentimentos pela sua esposa rebelde, Kell tentará libertar o coração relutante de Raven antes de poder conhecer o êxtase do verdadeiro amor.

OPINIÃO
Terminei a leitura deste livro a 13 de agosto de 2014 e dou-lhe cinco estrelas.
Voltei a ser fã de Nicole Jordan com este livro, lol. Tem tudo o que gosto: romance misturado em boa dose com erotismo e a constante tensão que nos deixa na corda-bamba e, uma vezes dá bom resultado e cantamos vitória, e noutras nos deixa com a irritação à flor da pele.
Gostei de Raven, que já conhecia de livros anteriores e, acima de tudo, de Kell Lasseter. Achei-o uma personagem interessante e gostei da personalidade que a autora lhe deu.
A próxima leitura vai ser outro livro de Nicole Jordan: "A Paixão". Será que vou gostar?

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Opinião: "A Bibliotecária", Logan Belle




Título: A Bibliotecária
Autor: Logan Belle
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 328
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896574406


SINOPSE
A jovem Regina Finch adora livros e sente-se feliz porque conseguiu o seu emprego de sonho: trabalhar na New York Public Library. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila no meio de clássicos da literatura revela-se um irresistível jogo de sedução quando conhece o enigmático Sebastian Barnes. Um dia Regina descobre por entre os corredores do santuário bibliotecário uma tórrida cena sexual entre Sebastian e uma funcionária. Uma mistura de repulsão e desejo consome Regina e uma paixão despertará na jovem sensações jamais imaginadas. Uma tarde repara num livro sobre a vida de Bettie Page. Com estes trunfos, Regina espera descobrir a sua destreza sexual e seduzir o homem que ama.

OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 10 de agosto de 2014 e dou-lhe duas estrelas.
A razão porque dou esta baixa classificação tem a ver com o facto de a história não me ter entusiasmado, além de que achava que faltava sempre qualquer coisa a nível de detalhes e, principalmente, de emoção. As instrospeções também eram longas e senti que em nada contribuíam para a história. Em relação às personagens, também não me despertaram a atenção. Fico-me por aqui...


terça-feira, 19 de agosto de 2014

Opinião: "O Desejo", Nicole Jordan



Título: O Desejo - Série Notorious volume 3
Autora: Nicole Jordan
Tradução: Sónia Mota Maia
Edição: 2013
Páginas: 399
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260360


SINOPSE
Amante lendário e chefe de espionagem, o sombriamente sensual conde de Wycliff evita o matrimónio até que um encontro próximo com a morte o faz ansiar por um filho que perpetue o seu nome. No momento em que Lucian avista a atraente Brynn Caldwell numa praia da Cornualha, sabe que encontrou a mulher que quer para sua esposa. 
Brynn acredita que o fascínio daquele conhecido libertino por ela resulta de uma maldição com séculos que condena as mulheres da sua família a tentarem os homens - apenas para conduzirem aqueles que amam à morte. Obrigada por circunstâncias difíceis a casar com Lucian, Brynn entrega o corpo às suas carícias mas não se atreve a entregar-lhe o coração. 
Preso numa batalha de vontades com a sua encantadora mulher, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora. Não tarda a verse atraído para uma teia de perigo e traição, na qual o preço de conquistar o coração esquivo da esposa pode ser a sua própria vida.

OPINIÃO
Terminei a leitura deste livro a 7 de agosto de 2014 e dou-lhe três estrelas.
Começando pelo que menos gostei, achei a atração de Lucian por Brynn demasiado repentina, com direito a beijo logo na primeira vez que se encontram e tudo. Está bem, há a tal suposta maldição cigana que faz com que Brynn seja irresistível para os homens, mas as coisas podiam ter ido com mais calma e meter beijo apenas mais para a frente.
O que mais me agradou foi a luta interna constante de Brynn, que amava Lucian, mas não queria amá-lo por causa da maldição. Tornou as coisas mais interessantes, com ela sempre a lutar por um domínio que lhe fugia nos braços de Lucian, mas até me fez ter pena do pobre coitado em certas partes.
O prelúdio dececionou-me um pouco, pois esperava que indicasse um bocadinho mais de ação e, quando as coisas chegaram a esse ponto, não foi tão bom como prometia.
Próxima leitura: "A Bibliotecária", de Logan Belle.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Opinião "Pecado", Sylvia Day



Título: Pecado
Autora:  Sylvia Day
Tradução: Jorge André Valido
Edição: 2014
Páginas: 352
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261237



SINOPSE
Numa noite quente de verão, a apenas algumas horas do seu casamento, a discreta Lady Jessica Sheffield testemunhou uma cena da qual nunca irá recuperar. Vê o jovem Alistair Caufield numa cena ferozmente íntima com uma mulher muito mais velha. Chocada, mas estranhamente excitada, ela manteve silêncio sobre o que viu, e caminhou até ao altar como esperado. Mas, ao longo de anos de um casamento sereno e normal, a imagem de Caulfield continuou na sua imaginação, alimentando sonhos muito ilícitos...
Alistair fugiu da tentação da debutante recatada com o fogo da paixão nos olhos para as Índias Ocidentais. Enquanto comerciante bem-sucedido, tem pouco em comum com o jovem libertino que ela conhecia. Mas quando, sete anos depois, a recém-viúva Jessica sobe a bordo do seu navio para uma viagem até à Jamaica, os sete anos de prazeres negados são mantidos em xeque apenas por algumas camadas de seda… e pela certeza de que renderem-se irá consumir os dois...

OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 6 de agosto de 2014 e dou-lhe 4 estrelas.
"Pecado" é um romance de época, de saias compridas a roçagarem pelo chão e muito pudismo na sociedade a disfarçar a devassidão que se passava entre portas. Não há muito tempo, li outro romance de época, mas este está muito melhor estruturado e é mais interessante pelo que, entre Sylvia Day e Madeleine Hunter, prefiro a primeira.
Gostei da história, de como as vidas deles ficaram ligadas e acabaram sempre por influenciar as ações um do outro e gostei do final feliz, se bem que um milagre teria vindo tornar o final ainda melhor; não tendo acontecido, dá-lhe um ar mais real, pois as coisas que gostaríamos que acontecessem nem sempre se concretizam. C'est la vie.
Também gostei que se tratasse de um livro único. Sinceramente, estou a ficar um pouco cansada de séries. Às vezes sinto falta de ler um livro e chegar ao fim satisfeita, com um sorriso no rosto e não ter de ficar à espera para ver como as coisas se vão desenrolar.
A próxima leitura vai continuar dentro do género de romance de época ;-)


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Opinião "Os Segredos da Noite"



Título: Os Segredos da Noite
Autora: Sadie Matthews 
Edição: 2014
Páginas: 280
Editora: 5 Sentidos
ISBN: 978-972-0-04630-7



SINOPSE
A paixão de Beth por Dominic mudou-a para sempre. A total confiança que deposita nele fê-la entregar-se de corpo e alma nas suas mãos, participando em jogos e realizando-lhe todas as fantasias. Era perfeito: ambos tinham um amor eterno… mas Dominic perdeu o controlo.
Angustiado pelos acontecimentos, Dominic trava uma luta interior e decide que não poderá permitir que aquilo aconteça novamente. Sobretudo porque agora já não é só Dominic que anseia pelo jogo delicado e sedutor de dar e receber, de arriscar pisar a linha ténue que separa a dor do prazer…
Persuadir Dominic a abandonar essa parte secreta de si mesmo será o maior risco que Beth poderá assumir, mas ela já não consegue resistir. E agora há Andrei Dubrovski: um homem rico e poderosíssimo, que invade a vida de Beth da maneira que ela menos esperaria. Será o amor de Dominic e Beth suficientemente forte para resistir?

OPINIÃO
Acabei de ler este livro no dia 2 de agosto de 2014. Gostei mais deste volume do que do primeiro, pelo que lhe dou quatro estrelas. No entanto, gostei menos do Dominic neste livro, pois está distante e mais fraco e frágil. Já Beth amadureceu e está mais senhora de si, o que me agradou. Em relação ao Andrei Dubrovski, não sei que pensar: julguei que seria uma personagem mais glamorosa, mas limita-se a ser uma sombra que simplesmente paira sobre o casal. Espero que esta seja uma personagem a ser mais desenvolvida no terceiro volume, que tenciono ler para saber como acaba a história.


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Opinião de "Destinada"




Título: Destinada - Série da Casa da Noite Nº 9
Autoras: Kristin Cast, P. C. Cast
Tradução: Susana Serrão
Edição: 2012
Páginas: 336
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896374266



SINOPSE
A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampiros ou morrem destroçados. 
As forças da Luz e das Trevas colidem numa luta épica que se desenrola na Casa da Noite. Zoey está finalmente na casa onde pertence, protegida por Stark, o seu Guerreiro Guardião, e preparada para enfrentar Neferet de uma vez por todas. Kalona libertou o seu domínio sobre Refaim e, através do dom da Deusa, ele e Stevie Rae poderão finalmente estar juntos - mas apenas se Refaim se mantiver no caminho da Deusa e se afastar da sombra do seu pai. 
Mas estará Zoey verdadeiramente em segurança? Conhecerá mesmo todos os seus amigos? E conseguirá o amor triunfar ao ser testado pela própria alma da Escuridão? Venham descobrir em mais um volume da Saga da Casa da Noite o destino que aguarda Zoey…

OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 1 de agosto e dou-lhe quatro estrelas.
Quando comecei a ler esta série, li os livros da Biblioteca Municipal do Seixal. No entanto, como não tinham todos, fui forçada a parar. Descobri então que uma amiga minha fazia a coleção e, à medida que ela comprava e lia os livros, ia-me emprestando. Entretanto, ela ficou com pouco tempo para ler e deixou de comprá-los, pelo que parei a série de novo.
Há umas semanas atrás, fui à Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal e descobri que tinham feito uma aquisição maciça, completando séries que tinham a meio, além de livros novos. Excelente! Trouxe logo o "Destinada" para casa.
Em relação a este nono volume, a marca da autora continua patente ao longo do texto, pelo que é fácil de identificá-la. Expressões como "minha gente" e "ato contínuo" são inconfundíveis.
Já me tinha esquecido um bocado dos outros livros, mas foi fácil recuperar o fio à meada e até já tinha saudades da Zoey. No entanto, senti a Z um bocado cansada; acho que  precisa de uma injeção de adrenalina. 
Gostei da nova personagem, Aurox, e cheira-me que talvez venha a ter um destino similar ao de Refaim. Só não gostei da treta da alma do Heath - não gosto que esteja sempre a ser trazido à baila. Se está morto, deixem o rapaz descansar!
Tive pena do Dragão. Parece que em cada livro uma personagem tem de morrer...
Agora vou ler "Os segredos da noite", de Sadie Matthews, mas tenciono voltar a esta série-


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Opinião: "Íntimo e Perigoso", Linda Howard




Título: Íntimo e Perigoso
Autora: Linda Howard
Edição: 2009
Páginas: 224
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896370909


SINOPSE
Um violento acidente de aviação… uma perigosa caminhada pela inóspita paisagem de Idaho… uma atração arrebatadora… e um jogo mortal do gato e do rato.
Bailey é uma mulher bonita e jovem, e acaba de se tornar viúva do multimilionário Winegate. Mas os seus problemas não terminam aqui: os filhos que ele deixou têm praticamente a idade de Bailey e quando descobrem que toda a fortuna ficou a cargo dela, passam detestá-la ainda mais. Quando decide usar o avião particular para sair do inferno em que a sua vida se tornara, este despenha-se. Mas graças à perícia do seu piloto, Cam Justice, o acidente não lhe tira a vida. Afastada do mundo e com pouca esperança de ser salva, Bailey tem que confiar a sua vida a Cam, um homem tão rude quanto atraente.

OPINIÃO
Concluí a leitura deste livro a 22 de julho de 2014.
De uma a cinco estrelas, dou-lhe duas, pois fiquei com a sensação de que a autora "morreu na praia". Os dias que os sobreviventes passam juntos sucedem-se, a proximidade entre eles aumenta assim como a tensão sexual, até que por fim... bem, uma cena seca, pouco descritiva e que deixa muito a desejar.
O regresso dos sobreviventes a casa não é melhor. A descoberta de quem sabotou o avião é rude, carece de trabalho, embora seja positiva a escolha da pessoa a quem culpar. 
Em relação ao final, merecia ser mais desenvolvido. 
A ideia é boa, no geral, mas a história carece de algum trabalho extra...



terça-feira, 5 de agosto de 2014

Página FB


Olá! 

Cheguei a um ponto em que senti que devia usar a minha página pessoal de Facebook para comunicar com amigos mais chegados e familiares e criar outra página onde possa divulgar o que faço na literatura, as minhas opiniões sobre os livros que leio e o que publico no meu blogue. Espero que gostem 





segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Opinião: "Porque Somos Um Só", Beth Kery




Título: Porque Somos Um Só
Autora: Beth Kery
Tradução: Nanci Marcelino, Teresa Martins de Carvalho
Edição: 2013
Páginas: 384
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896376048

SINOPSE
Em Porque Somos Um Só, Ian e Francesca são obrigados a confrontar-se com a paixão extravagante que os uniu no passado e forçados a encarar os segredos mais íntimos que ameaçam separá-los para sempre. Os segredos de um passado ao qual não podem fugir. O mistério que atraiu e seduziu Francesca, e que a enfeitiçou com um desejo proibido. Para ambos, o próximo passo é libertação total…


OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 16 de julho e dou-lhe três estrelas.
Este é o terceiro livro da série "Because You Are Mine", de Beth Kery. Como já se tinha passado muito tempo desde que li o segundo e, entretanto, li o quarto por engano pensando que seria o terceiro, este não teve tanto interesse.
Acima de tudo, aquilo de menos de gostei foi da fraca resistência de Francesca. Gostava que as mulheres nestes livros fossem mais fortes, na medida em que sabiam e conseguiam firmar a sua posição e não caíam logo nos braços dos homens de quem gostam. A reação de Ian também foi extremista; não sei se uma pessoa real reagiria assim ao descobrir mais sobre a sua origem.
Quanto a voltar a ler Beth Kery, gostei da série, por isso não está fora de questão.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Férias =P




Olá!
Pois é, na última semana não meti grande coisa online, pois estive de férias. Também tenho direito, ora essa, lol! Passei uns dias em casa de uns amigos, fomos à praia, celebrei o 4º aniversário de casamento, pus a lida doméstica em dia e ainda tirei um tempinho para descansar, que bem preciso.
A aproveitar a reta final das férias, vou pôr em dia as opiniões dos livros que li, por isso para a semana haverá novidades. 
Algumas pessoas têm-me perguntado como vai a escrita. Bem, não vai tão depressa quanto gostaria, mas está no bom caminho; finalmente ultrapassei o bloqueio que me surgiu na página cento e pouco e, de momento, já passei das 220. Pode ser que consiga terminar tudo atempadamente de ainda sair este ano, mas logo se vê; não quero estar a fazer as coisas à pressa para depois sair uma "bela bodega". Quando houver novidades, o blogue será o primeiro a veiculá-las ;-)