segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Opinião de "Destinada"




Título: Destinada - Série da Casa da Noite Nº 9
Autoras: Kristin Cast, P. C. Cast
Tradução: Susana Serrão
Edição: 2012
Páginas: 336
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896374266



SINOPSE
A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampiros ou morrem destroçados. 
As forças da Luz e das Trevas colidem numa luta épica que se desenrola na Casa da Noite. Zoey está finalmente na casa onde pertence, protegida por Stark, o seu Guerreiro Guardião, e preparada para enfrentar Neferet de uma vez por todas. Kalona libertou o seu domínio sobre Refaim e, através do dom da Deusa, ele e Stevie Rae poderão finalmente estar juntos - mas apenas se Refaim se mantiver no caminho da Deusa e se afastar da sombra do seu pai. 
Mas estará Zoey verdadeiramente em segurança? Conhecerá mesmo todos os seus amigos? E conseguirá o amor triunfar ao ser testado pela própria alma da Escuridão? Venham descobrir em mais um volume da Saga da Casa da Noite o destino que aguarda Zoey…

OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 1 de agosto e dou-lhe quatro estrelas.
Quando comecei a ler esta série, li os livros da Biblioteca Municipal do Seixal. No entanto, como não tinham todos, fui forçada a parar. Descobri então que uma amiga minha fazia a coleção e, à medida que ela comprava e lia os livros, ia-me emprestando. Entretanto, ela ficou com pouco tempo para ler e deixou de comprá-los, pelo que parei a série de novo.
Há umas semanas atrás, fui à Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal e descobri que tinham feito uma aquisição maciça, completando séries que tinham a meio, além de livros novos. Excelente! Trouxe logo o "Destinada" para casa.
Em relação a este nono volume, a marca da autora continua patente ao longo do texto, pelo que é fácil de identificá-la. Expressões como "minha gente" e "ato contínuo" são inconfundíveis.
Já me tinha esquecido um bocado dos outros livros, mas foi fácil recuperar o fio à meada e até já tinha saudades da Zoey. No entanto, senti a Z um bocado cansada; acho que  precisa de uma injeção de adrenalina. 
Gostei da nova personagem, Aurox, e cheira-me que talvez venha a ter um destino similar ao de Refaim. Só não gostei da treta da alma do Heath - não gosto que esteja sempre a ser trazido à baila. Se está morto, deixem o rapaz descansar!
Tive pena do Dragão. Parece que em cada livro uma personagem tem de morrer...
Agora vou ler "Os segredos da noite", de Sadie Matthews, mas tenciono voltar a esta série-


Sem comentários:

Enviar um comentário