domingo, 14 de abril de 2013

Livros&Blogues| Books&Blogs



Nome do blogue: A Leitura é um Oásis
Administradora: Ana Raquel Sardinha
Link do Facebook:


ENTREVISTA COM A ANA

OI! QUANDO CRIASTE O TEU BLOGUE E O QUE TE MOTIVOU A FAZÊ-LO?
O que me motivou a criar o meu blogue foi a grande paixão que tenho pelos livros e a necessidade de criar um registo sobre os livros que leio.

FALA-NOS UM POUCO SOBRE O TEU BLOGUE.
Bem, o meu blogue contempla opiniões sobre os livros que leio, alguns passatempos realizados em parceria com editoras, algumas entrevistas a autores, assim como a divulgação das novidades literárias das editoras que detenho parceria.

RELATIVAMENTE AOS OBJETIVOS QUE ESTABELECESTE PARA O TEU BLOGUE, O QUE APONTARIAS COMO MAIS FÁCIL E MAIS DIFÍCIL DE CONCRETIZAR?
O mais fácil é a leitura dos livros, porque o faço com paixão. O mais difícil tem a ver com a gestão do tempo, pois como trabalho e tenho outros projetos profissionais a decorrer atualmente, torna-se mais difícil e desafiante atualizar o meu blogue e a minha página do Facebook.

QUE FEEDBACK TENS TIDO DO TEU TRABALHO NO BLOGUE POR PARTE DOS INTERNAUTAS, E ATÉ DOS PRÓPRIOS AUTORES E EDITORAS?
O meu blogue tem pouco mais do que 1 ano de existência, mas já cresceu imenso e chegou onde eu não pensava que fosse possível chegar, não pelo menos a fim de 1 ano de existência. Nesta linha, o feedback que eu tenho recebido, de uma forma geral, é positivo, quer das editoras/autores e dos internautas.

Que aspirações tens para o teu blogue em relação ao futuro?
Espero que o meu blogue torne-se numa referência na Blogosfera Literária.

Reparei no teu blogue que também escreves. Podes falar-nos um pouco sobre o teu trabalho?
Eu escrevo, mas ainda não publiquei nenhum livro. Talvez um dia o faça. 
Contudo, estive recentemente envolvida na publicação do livro da minha falecida mãe. “Viagem à Terra da Fantasia”, de Maria da Gracia da Luz Sardinha Francisco, é um livro de contos infanto-juvenis. Estes 11 contos presenteiam o leitor com valores, como a bondade, o amor, a partilha e o viver em comunidade (há muito que a nossa sociedade se tornou individualista e competitiva). Os heróis destas histórias são príncipes e princesas, e assemelham-se à serie “Once Upon a Time” ou “Era uma vez”.
Quanto à fase de publicação, foi um processo moroso. Primeiro, por projetos profissionais fui adiando a procura de editoras que pudessem publicar os contos infanto-juvenis da minha mãe. Desta forma, com quase 3 anos depois do falecimento da autora, portanto em inícios de 2012, eu e as minhas irmãs iniciámos a busca por editoras, com o objetivo de publicar os ditos contos. E, em segundo, não foi fácil conseguir uma editora que se interessasse por uma linha editorial infanto-juvenil. Mas no final, todo o esforço valeu a pena. Muito obrigada, Rute por teres lembrado do meu cantinho. Beijos 

PS: Deixo aqui o link da página no facebook do livro: “Viagem à Terra da Fantasia”:http://www.facebook.com/pages/Viagem-%C3%A0-Terra-da-Fantasia/437652706290511?fref=ts

2 comentários: