terça-feira, 12 de março de 2013

Opinião| Review: “O Apelo da Lua”, Patricia Briggs


Título: O Apelo da Lua
Autora: Patricia Briggs
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 288
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896372576


Sinopse
Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro. Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver…

Opinião
Já estou com saudades de ler um livro cinco estrelas, mas não, ainda não foi desta. Acabei de ler “O Apelo da Lua” a 28 de fevereiro de 2013 e dou-lhe quatro estrelas, embora não tenha sido um livro que me tenha cativado por aí além, deixando-me em dúvida quanto a ler a continuação da série ou não.
Embora a escrita seja fluída, por vezes perdi-me um pouco na sequência da história, principalmente quando a Mercy está a divagar sobre as suas teorias. Poderá ser um problema relacionada com a própria tradução, sei lá! De qualquer modo, fiquei à deriva às vezes.
Outra coisa que me veio à mente quando a Mercy foi apresentada, é que ela é a Sookie Stackhouse nº2, sem sombra de dúvida. Tem uma profissão normal, mas possui talentos especiais, tem um tipo com quem andou e outros que quer ser o seu novo namorado, e está constantemente a meter-se em trabalhos pois, apesar de lhe dizerem para ficar de fora, tem a ideia que pode sempre fazer alguma coisa, como se fosse uma espécie de salvadora.
Enfim, vou ter de pensar muito bem se continuo a ler a série ou se me fico pelo primeiro volume.




Blurb
Mercy Thompson's life is not exactly normal. Her next-door neighbor is a werewolf. Her former boss is a gremlin. And she's fixing a VW bus for a vampire. But then, Mercy isn't exactly normal herself.

Review
I already miss reading a five stars book, but this has not been it. I finished reading "Moon Called" on February 28th, 2013 and I rate it four stars, although it hasn’t been a book that captivated me much, leaving me in doubt as to read the continuation of the series or not.
Although the writing is fluid, sometimes I got lost a bit following the story, especially when Mercy is rambling on about her theories. It may be a problem related to the translation itself, who knows… Anyway, I drifted sometimes.
Another thing that came to mind when Mercy was presented, is that she is Sookie Stackhouse #2, without a doubt. She has a normal job, but has special talents; there's a guy she used to date and another one who want to be her new boyfriend; she’s constantly getting into trouble because, despite being told to stay out, she has the idea that she can always do something, like a kind of savior.
Anyway, I'll have to think hard if I want to continue to read the series or if I'm going to stick to the first volume.


4 comentários:

  1. Olá Rute!
    Nunca li este livro na sua totalidade. Li um excerto que estava na Internet e, se li uma página, já foi muito. Não gostei nada, mas cada um tem os seus gostos :)
    Boas leituras!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Rute,
    já estive com o livro imensas vezes mas nunca o consegui comprar. Sigo a saga Casa da Noite, da Pc Cast e no final eles colocam por vezes o primeiro capítulo de um livro e num deles colocaram o desse livro e também não gostei muito.
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
  3. Pois, Alyra. Não fiquei fã e não vou continuar a ler esta série.

    ResponderEliminar
  4. Carolina, eu fui buscá-lo à biblioteca (sempre é + seguro), mas não tenciono seguir a série... deixou-me muito a desejar.

    ResponderEliminar