sexta-feira, 10 de junho de 2016

Opinião: "Dominadas"


Título: Dominadas
Autora: Sylvia Day
ISBN: 9789897413599
Edição ou reimpressão: 2015
Editor: Quinta Essência


SINOPSE
Dominadas é composto por três deliciosos e escandalosos contos. Cada história é focada na luta de um homem para encontrar o amor da sua vida. Em «Prazeres Roubados», o primeiro conto, Sebastian Blake, conde de Merrick, fugiu há muito das responsabilidades do seu título para se tornar um infame pirata, conhecido como capitão Phoenix. No entanto, começa a questionar as suas escolhas quando conhece a sua mulher: o casamento de ambos foi oficializado por meio de uma procuração e ele deseja não só consumá-lo, como também torná-lo uma união verdadeira.
O segundo conto, «A Aposta de Lucien», apresenta Lucien, um libertino imoral que consegue sempre o quer, menos a intocável e desejada Lady Julienne La Coeur. Quando a jovem se vê dentro do quarto de Lucien, ele trava uma luta interna para afastar os pensamentos sensuais e manter a honra dela, ao mesmo tempo que deseja possuí-la (já que não foi talhado para ser um cavalheiro).
Em «A Duquesa Louca», o último conto do livro, Hugh La Coeur sofre um acidente na estrada e procura refúgio na sinistra mansão da «duquesa louca». Isto seria bastante desagradável não fosse a companhia de Charlotte, uma das empregadas da duquesa. Hugh sabe que ela esconde segredos terríveis, mas a sua companhia na cama durante noites a fio vale todos os perigos.

OPINIÃO
Concluí a leitura de "Dominadas" a 3 de junho de 2016 e dou-lhe quatro estrelas.
O livro está dividido em três contos de época. Gostei de todos eles, embora aquele de que tenha gostado menos tenha sido o último. Achei-o um pouco esquisito e a história do suposto tesouro não colou. É verdade que são três histórias cheias de convenientes e romances à primeira vista, mas aquecem o coração e dão para nos abstrairmos da realidade e relaxar. No geral, gosto dos livros de Sylvia Day.

Sem comentários:

Enviar um comentário