terça-feira, 9 de março de 2021

Opinião: “Isto Acaba Aqui”


SINOPSE

Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar uma nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se.

Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily. Existe dentro dele um turbilhão que faz Lily recordar-se do seu pai e das coisas que este fazia à sua mãe, mascaradas de amor, e sucedidas por pedidos de desculpa.
Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde?
Terá força para interromper o ciclo?

 

FICHA TÉCNICA

Título: Isto Acaba Aqui

Autora: Colleen Hoover 

ISBN: 9789898800985

Edição: 05-2017

Editor: TopSeller



 

OPINIÃO

Li este livro em agosto do ano 2020 e gostei tanto, que me tornei fã de Collen Hoover.

A autora tem uma escrita fluida e cativante; é capaz de nos manter interessados do início ao fim, o que, para mim nos dias que correm, é um feito. O dia a dia complicado, a difícil combinação de tarefas, a complexa gestão de horários… tudo isso dificulta a disponibilidade para a leitura e desmotiva à sua continuidade. Encontrar Collen Hoover foi uma lufada de ar fresco e incentivou-me a tentar “pegar” mais nos livros, nem que fosse uma ou outra página por dia.

Quanto a esta história em concreto, senti-me como se estivesse numa balança. Por um lado, queria tanto que as coisas com o Ryle dessem certo. Um tipo giro, com uma boa carreira e que, à primeira vista (e sublinhe-se esta parte), era o seu homem de sonho. Por outro lado, era uma pena a história do passado com o Atlas ter acabado tão abruptamente. E se…?

Collen Hoover teve a habilidade de equilibrar duas histórias de amor e ainda introduzir a temática da violência doméstica, vista primeiramente pelo ponto de vista de Lily enquanto filha de um pai abusador, e depois de Lily enquanto mulher que reentra inesperadamente neste ciclo.

Damos por nós a torcer para que Ryle mude. Na realidade, muitas pessoas que são violentas não mudam e a personagem da história estendeu essa noção ao livro e o enredo culminou no desfecho final. Que não conto – leiam! ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário