quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

OPINIÃO: “Os Sombras”


Título: “Os Sombras”
Autora: J. R. Ward 
ISBN: 9789897413926
Edição ou reimpressão: 2016
Editor: Casa das Letras
Páginas: 820

SINOPSE
Trez «Latimer», na realidade, não existe. E não apenas devido ao facto de ter sido criada esta identidade para que um Sombra pudesse agir na clandestinidade do mundo humano. Vendido, ainda criança, pelos seus progenitores à Rainha dos s’Hisbe, Trez escapou do Território e, durante anos, tem subsistido como proxeneta, em Caldwell, Nova Iorque - e sempre em fuga de um destino de servidão sexual. Nunca teve alguém em quem pudesse confiar plenamente… a não ser o seu irmão, iAm.
O único propósito de iAm sempre foi o de impedir que o seu irmão se autodestruísse - e ele sabe que falhou. Só quando a Escolhida Selena entra na vida de Trez é que o macho começa a dar a volta por cima… mas nessa altura já é demasiado tarde. É chegado o momento de cumprir o compromisso de acasalar com a filha da Rainha e não há fuga, nem esconderijo, nem negociação possíveis.
Encurralado entre o seu coração e um destino que nunca quis, Trez tem de decidir se deve pôr-se a si próprio e a outros em perigo… ou abandonar, para sempre, a fêmea por quem está apaixonado. Mas eis que sucede uma tragédia inimaginável e tudo muda. Vendo-se perante um abismo emocional, Trez tem de encontrar uma razão para continuar a viver ou correrá o risco de se perder a si mesmo e à sua alma para sempre. E iAm é forçado, em nome do amor fraterno, a fazer o derradeiro sacrifício.





OPINIÃO
2018 não foi mesmo um ano para leituras. Só nos últimos meses consegui ler qualquer coisa e sempre de fugida.
Entre as leituras do final do mês de outubro conta-se o 13º volume da coleção “A Irmandade da Adaga Negra”, intitulado “Os Sombras”. Gostei bastante da história, pelo que lhe dou quatro estrelas.
Confesso que saltei algumas partes do romance de Trez e Selena, principalmente porque acho que a autora arrastou tudo ao máximo e isso deixou-me impaciente. A mesma história podia perfeitamente ser contada num menor número de páginas. O facto de J.R. Ward arrastar sempre as suas histórias são algo para que já não tenho muita paciência – consequências do dia a dia; o que dizer?
Gostei da alternativa dada a iAm, mas, e contrariamente à história do seu gémeo, achei o romance deste demasiado apressado. Um equilíbrio entre ambos ou até um livro dedicado só ao iAm (porque não?) seriam opções agradáveis.
A evolução da ligação entre a Escolhida e Xcor também tem sido interessante e espero ler em breve mais sobre a mesma. Acho que, neste aspeto, a autora, através de pequenas peças, tem conseguido manter o leitor agarrado ao desenrolar deste romance.

E vamos lá ver o que mais nos reserva a Irmandade da Adaga Negra ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário