quinta-feira, 21 de setembro de 2017

OPINIÃO: "O Legado 731"


Título: O Legado 731
Autores: Joe Moore e Lynn Sholes
Edição: 04-2009
Editor: Publicações Europa-América
Páginas: 292
ISBN: 9789721059917

SINOPSE
Quando um homem vitimado por uma terrível doença entra nas instalações da Satellite News Network e, pouco antes de morrer, murmura duas palavras ao ouvido de Cotten Stone — «Agulhas Negras» — ninguém podia prever que poucos dias depois mais mortes se seguiriam em todo o mundo. 
Quando o cardeal John Tyler, o amor impossível de Cotten, adoece, Cotten apercebe-se de que a epidemia não se deve a causas naturais. Durante uma alucinante investigação, da Coreia do Norte até ao castelo do próprio Drácula, ela descobre uma terrível atrocidade da segunda guerra mundial, uma mancha chocante no passado da América, bem como um grupo de bombistas modernos armados com micróbios letais em vez de explosivos. 
Um acordo fatal com um velho inimigo pode ser a única forma de Cotten salvar John e toda a Humanidade. Mas poderá ela arriscar-se a vender a alma ao Filho da Aurora?





OPINIÃO
Terminei a leitura deste livro a 7 de setembro de 2017. Dou-lhe três estrelas.
A escrita é fluída, o arranque da história interessante, promete muito e depois… desilusão. Afinal trata-se de um livro de fantasia, com anjos caídos à mistura. Não era o que esperava ao ler a sinopse na contracapa. Fiquei igualmente com a sensação de que, mais uma vez, comecei a ler uma série por um livro do meio. Sinceramente, não tenciono investigar, nem segui-la se for, de facto, uma série. Neste momento, apetece-me um género literário diferente. É bom variar de vez em quando, por isso vou arrumar um pouco os romances eróticos e os livros de fantasia para jovens adultos.

Sem comentários:

Enviar um comentário