quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Opinião: "Uma sombra sobre Florença"


Título: Uma Sombra sobre Florença
Autor: Sylvain Reynard
ISBN: 9789897102417
Edição ou reimpressão: 04-2016
Editor: Edições Chá das Cinco
Páginas: 336


SINOPSE
Do autor do bestseller O Inferno de Gabriel, chega-nos agora a antecipada sequela de Raven - Noites de Florença, um romance sensual sobre a relação perigosa e inebriante de Raven e William. O Príncipe voltou, professando o seu amor por Raven Wood, que terá de tomar uma decisão difícil: permitir que o Príncipe vingue o passado que ainda a atormenta ou persuadi-lo a deter-se. Mas há muito mais em jogo do que apenas o coração ou os sentimentos de Raven: uma sombra abateu-se sobre a cidade de Florença. O inspetor Batelli mantém-se incansável na busca pela ligação de Raven ao roubo de obras de arte de valor incalculável da Galeria Uffizi. E, enquanto o Príncipe persegue um traidor que o ilude a cada passo que dá, torna-se ele próprio alvo de um inimigo mortal… Serão capazes de ganhar esta batalha? Uma coisa é certa, o seu amor terá de permanecer secreto, caso contrário estarão ambos em grande perigo.


OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 29 de novembro de 2016 e dou-lhe três estrelas.
Tal como volume anterior, não lhe achei piada. Tem vampiros, romance e erotismo, mas nada de "clique". Trouxe o livro da biblioteca municipal por achar que talvez fosse interessante ler a continuação e saber o desenvolvimento da história; contudo, pouco difere do que li antes. Foi mais do mesmo e pouco cativou.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Opinião: "After - livro 5"


Título: After - Livro 5
Autora: Anna Todd
ISBN: 9789722358873
Edição ou reimpressão: 10-2016
Editor: Editorial Presença
Páginas: 480


SINOPSE
Tessa e Hardin venceram todos os obstáculos. Mas terão o seu final feliz? Tessa e Hardin já tiveram surpresas suficientes. O laço que os une tornou-os mais forte que nunca, mas a cada novo desafio é posto à prova. Quando a verdade chocante acerca das suas famílias é desvendada, ambos se apercebem de que afinal não são tão diferentes um do outro. Tessa deixou de ser a rapariga doce, simples e inocente do tempo em que conheceu Hardin, e este já não é o rapaz cruel e instável por quem ela se apaixonout. Tessa conhece as emoções perturbadoras que se agitam dentro de Hardin e sabe que só ela pode acalmá-las. Precisam um do outro. Mas quanto mais o passado vem à tona, mais sombrio Hardin se torna e mais tenta afastar-se de Tessa. Depois de tudo o que viveram em conjunto, Tessa não tem a certeza de ser capaz de o salvar sem se sacrificar. Valerá a pena anular-se por amor? Tessa recusa-se a desistir sem lutar. Mas por quem está ela a lutar: por Hardin ou por si própria?



OPINIÃO
Leitura concluída a 17 de novembro de 2016 e que vale quatro estrelas para mim.
Pronto, admito, fiquei um bocado desiludida. Os culpados? Os saltos temporais excessivos na reta final. Tudo bem, a Tessa apercebe-se de que a sua relação com o Hardin é um ciclo vicioso e que precisa de rompê-lo de vez e que o Hardin tem de querer melhorar por ele próprio e não por ela e blá-blá-blá. Muito nobre. Mas depois vêm os saltos temporais. Dois meses. Três meses. Dois anos. Mais anos... E um novo ciclo é criado, regido pela regra do "agora não; depois". Não gostei do modelo por que a autora optou. E levar tantos anos para resolver a história foi desnecessário. São escolhas, enfim.
Quanto a ler a parte correspondente à história do Landon, que deve chegar também a Portugal, ainda terei de ponderar, mas não me sinto motivada de momento. Talvez um dia mais tarde.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Opinião: "Briar Rose"





SINOPSE
For Briar Rose, life is anything but a fairy tale. She's stuck in a small town in deepest Georgia with parents who won't let her out of their sight, a bunch of small-minded, gossiping neighbours and an evil ex who's spreading nasty rumours about what she may or may not have done in the back of his car. She's tired of it all, so when, on her sixteenth birthday, her parents tell her that she is cursed and will go to sleep for a hundred years when the clock strikes midnight, she's actually kind of glad to leave it all behind. She says her goodbyes, lies down, and closes her eyes... And then she wakes up. Cold, alone and in the middle of the darkest, most twisted fairy tale she could ever have dreamed of. Now Briar must fight her way out of the story that has been created for her, but she can't do it alone. She never believed in handsome princes, but now she's met one her only chance is to put her life in his hands, or there will be no happy ever after and no waking up.





OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 15 de novembro e dou-lhe quatro estrelas.
"Briar Rose" foi-me oferecido pela autora, Jana Oliver, aquando da sua visita a Portugal, em julho último, facto por que lhe agradeço.
Comecei a ler a história por várias vezes, mas depois fiquei pelo caminho, talvez por estar grávida (o que me mexe com as hormonas e me tira a paciência) e por ser em inglês (o que, às vezes, me deixa a debater-me com a tradução de algumas palavras) . No entanto, quando comecei a sentir-me melhor, agarrei-me ao livro e pude apreciar realmente a narrativa.
Gostei bastante. A autora pega no tradicional conto da Bela Adormecida e constrói não só uma nova versão, com monstros metálicos e regentes à mistura, como uma nova história com outra vítima de uma maldição resolvida através do sono. 
Para os fãs de um bom conto revisitado e visto de uma nova perspetiva, recomendo vivamente a sua leitura.