quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Opinião: "After - livro 5"


Título: After - Livro 5
Autora: Anna Todd
ISBN: 9789722358873
Edição ou reimpressão: 10-2016
Editor: Editorial Presença
Páginas: 480


SINOPSE
Tessa e Hardin venceram todos os obstáculos. Mas terão o seu final feliz? Tessa e Hardin já tiveram surpresas suficientes. O laço que os une tornou-os mais forte que nunca, mas a cada novo desafio é posto à prova. Quando a verdade chocante acerca das suas famílias é desvendada, ambos se apercebem de que afinal não são tão diferentes um do outro. Tessa deixou de ser a rapariga doce, simples e inocente do tempo em que conheceu Hardin, e este já não é o rapaz cruel e instável por quem ela se apaixonout. Tessa conhece as emoções perturbadoras que se agitam dentro de Hardin e sabe que só ela pode acalmá-las. Precisam um do outro. Mas quanto mais o passado vem à tona, mais sombrio Hardin se torna e mais tenta afastar-se de Tessa. Depois de tudo o que viveram em conjunto, Tessa não tem a certeza de ser capaz de o salvar sem se sacrificar. Valerá a pena anular-se por amor? Tessa recusa-se a desistir sem lutar. Mas por quem está ela a lutar: por Hardin ou por si própria?



OPINIÃO
Leitura concluída a 17 de novembro de 2016 e que vale quatro estrelas para mim.
Pronto, admito, fiquei um bocado desiludida. Os culpados? Os saltos temporais excessivos na reta final. Tudo bem, a Tessa apercebe-se de que a sua relação com o Hardin é um ciclo vicioso e que precisa de rompê-lo de vez e que o Hardin tem de querer melhorar por ele próprio e não por ela e blá-blá-blá. Muito nobre. Mas depois vêm os saltos temporais. Dois meses. Três meses. Dois anos. Mais anos... E um novo ciclo é criado, regido pela regra do "agora não; depois". Não gostei do modelo por que a autora optou. E levar tantos anos para resolver a história foi desnecessário. São escolhas, enfim.
Quanto a ler a parte correspondente à história do Landon, que deve chegar também a Portugal, ainda terei de ponderar, mas não me sinto motivada de momento. Talvez um dia mais tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário