sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Opinião: "A cidade das cinzas"




Título: "A Cidade das Cinzas - Caçadores de Sombras 2"
Autora: Cassandra Clare
Edição/reimpressão:2013
Páginas: 360
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896570620


SINOPSE
Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando és um Caçador de Sombras? A tua mãe está em estado de coma induzido por artes mágicas, e de repente começas a ver lobisomens, vampiros e fadas? A única hipótese que Clary tem de ajudar a mãe é pedir ajuda ao diabólico Valentine, que, além de louco, simboliza o Mal - para piorar o cenário também é seu pai.

EXCERTO
– Quase extintos... – repetiu em voz engasgada de raiva. – Não é SUFICIENTE!
– Estou a ver – disse Jace. – Vou fazer com que mudem o manual de demologia e substituam «quase todos» por «não é suficiente para o Alec». Ele prefere que os monstros estejam totalmente extintos. Ficas mais satisfeito?
– Então, rapazes? – interveio Isabelle que tinha estado a contemplar-se no espelho do elevador. – Não se zanguem. Virou-se para eles com um sorriso radioso.
– Está bem, foi um pouco mais movimentado do que esperávamos, mas eu cá até achei divertido. Alec olhou para ela e abanou a cabeça.
– Como é que consegues nunca ficar suja? Isabelle encolheu filosoficamente os ombros.
– O meu coração é puro e repele a sujidade.



OPINIÃO (*spoilers*)
Concluí a leitura de "A Cidade das Cinzas" a 18 de fevereiro de 2016. Gostei mais do que do primeiro volume, pelo que lhe dou cinco estrelas.
Por onde começar?
Alec. O Alec surpreendeu com a sua relação com Magnus, embora ainda só tenha sido aflorada muito superficialmente. E, mesmo assim, continua com os mesmos sentimentos pelo Jace. Até parece que é um clone da Clary...
Isabelle. Secundária, muito pouco interventiva ou referenciada para o meu gosto. Gostava de ver mais dela.
Simon. Dentuças, a sério? Acho que devia ser um "lobigato" pelo número de vidas que tem, lol! É interessante a ideia de fazê-lo entrar no mundo sobrenatural, mas estou um pouco relutante quanto ao papel que virá a desempenhar. Quanto à relação com Clary, achei-a demasiado forçada e sem sal, pelo que a decisão tomada no final foi a melhor.
Luke. Uma personagem paterna constante e sempre presente e segura. Gostava de saber mais sobre ele, porém. E uma parte sob o seu POV? Seria interessante.
Valentine. Mais ação para o vilão, por favor.
Clary e Jace. Gostei da descoberta de novas habilidades, mas, por amor de Deus, esta versão fantástica dos Maias está a dar-me cabo dos nervos! Acabem de uma vez com o mistério se são irmãos ou não (torço pela última, claro).
E vou já passar à leitura do terceiro volume. Parece que fiquei viciada ;-)

2 comentários: