sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Opinião: "Encontros à Francesa"



SINOPSE
Paris é uma cidade sensual, um pátio de recreio pecaminoso e romântico - e que é que poderia ser mais empolgante do que ser uma jovem norte-americana à solta na Cidade da Luz? Alexandra Ward é uma estudante da Sorbonne que tem namorado francês fabuloso - mas que acabou de deixar - e um caso de amor crescente com tudo o que seja parisiense. Ela tem noção de que a sua nova existência à la française é como uma representação teatral sob todos os aspectos - incluindo a sua vida. Mas o que é que acontece quando o namoriscar inconsequente com o presidente de um consórcio internacional de artigos de luxo se transforma em mais do que um simples déjeuner no Hotel Ritz? Como mergulhar até ao fundo da famosa piscina do Ritz para apanhar diamantes amarelos? E quando esse mesmo senhor du monde(o qual por acaso até é casado, bien sûr) pede a Alexandra que seja algo mais do que um caso casual, passando a ser, bem... diferente de uma namorada?



OPINIÃO
Concluí a leitura de "Encontros à Francesa", de Kirsten Lobe a 10 de setembro de 2015 e, numa escala de uma (mau) a cinco estrelas (muito bom), dou-lhe duas.
Embora o livro se enquadre dentro de um género de que gosto, a verdade é que não me cativou. A história é contada de uma maneira deveras desprendida, sem suscitar uma centelha de emoção junto do leitor; é... frio. Não senti a mínima empatia com Alexandra e achei a sua vida como cortesã desprovida de interesse. Admito que li até ao fim simplesmente por ler, sem motivação e, sinceramente, o melhor mesmo é o final e até este podia conter mais um pouco do futuro de Alexandra. 
Não entra na minha lista de favoritos...

Sem comentários:

Enviar um comentário