sexta-feira, 3 de julho de 2015

Opinião: Trilogia "Uma Noite"




Sei que já tinha aqui apresentado a opinião do primeiro livro da trilogia "Uma Noite", de Jodi Ellen Malpas, intitulado "A Promessa". Como li "Rejeitada" e "Revelação" de seguida, em vez de escrever a opinião de cada um deles, vou fazer uma para a trilogia por inteiro.
Adorei esta série, cuja leitura conclui a 3 de julho de 2015 e dou cinco estrelas a todos os livros. 
Adorei mesmo e tenho lido bastantes livros dentro do género, que fazem com que tudo acabe por parecer-se. Nesta trilogia, além da personagem masculina ter os seus "problemas", também a feminina tem o seu passado assombroso. Ninguém é "perfeito", ao contrário desta palavra por tantas vezes usada ao longo da narrativa, o que só os humaniza.
Não sei porquê, mas a personagem feminina tende muitas vezes a ser irritante com uma insolência despropositada, que nem se entende bem porque bem ao de cima quando menos deve. Também esta série teve estes momentos, que só me deram vontade de abanar a rapariga.
O passado da mãe, a identidade de Charlie revelada no terceiro livro e o modo como tudo está interligado foi uma boa surpresa. Uma coincidência muito grande, mas pronto, a autora foi inteligente ao juntar tudo.
Por último, apenas uma curiosidade... Na outra série de Jodi, Jesse Ward tinha um bordel fino; nesta, Miller Hart é um acompanhante de luxo. Curioso o interesse por este tema... =)



Sem comentários:

Enviar um comentário