quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Opinião: "A Estação do Desejo"



Título: A Estação do Desejo - Trilogia Seasons, Vol. 1
Autora: Sadie Matthews
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 384
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626721


SINOPSE
Herdeira de um vasto império, Freya Hammond é uma jovem rica e mimada. Passa a maior parte do tempo em festas com amigos pelos quatro cantos do mundo, fazendo o deleite dos paparazzi.
Num dia de nevão, Freya insiste em apanhar um avião, contra o conselho do seu novo guarda-costas, Miles Murray, ex-agente dos serviços secretos. Apesar de ser um condutor exemplar, Miles não consegue evitar um acidente terrível nas estradas geladas dos Alpes, mas graças ao seu conhecimento sobre técnicas de sobrevivência consegue salvar a vida de Freya.
Enquanto aguardam pelo resgate numa cabana, a tensão entre Freya e Miles cresce cada vez mais, acabando ambos por se envolver numa teia de sedução e desejo que os vai ligar irremediavelmente.



OPINIÃO
Concluí a leitura deste livro a 22 de fevereiro de 2015 e dou-lhe cinco estrelas.
Tenho de congratular a Sadie Matthews pelo trabalho que fez neste livro. Achei que a série anterior, da Beth e do Dominc, precisava de ser polida, além de terminar de forma bastante estranha, motivos pelos quais me senti relutante em voltar a ler algo desta autora. No entanto, acho que Sadie evoluiu de uma série para outra. O livro releva uma maior maturidade e uma estrutura melhor pensada e equilibrada. Gostei bastante, pelo que vou ficar à espera do próximo volume ;-)

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Opinião: "Surpreende-me", Megan Maxwell



Título: Surpreende-me
Autora: Megan Maxwell
Tradução: Cristina Silva
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 408
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896575618


SINOPSE
A autora resolveu escrever uma sequela da série Pede-me o Que Quiseres, pegando em duas personagens secundárias, mas importantes na trilogia para dar vida a mais uma história de amor escaldante e de sexo tórrido!
Björn é um atraente advogado a quem a vida sempre sorriu. É um homem ardente, alérgico ao compromisso e agrada-lhe desfrutar da companhia feminina nos seus jogos sexuais. Melanie é uma mulher de acção. Como piloto do exército americano está acostumada a levar a vida ao limite, no entanto, a sua principal missão é a de lutar como mãe solteira pelo bem-estar da filha.
Quando o destino os põe frente a frente, a tensão entre eles torna-se evidente. O que no começo foi um encontro hostil, pouco a pouco irá converter-se numa atracção irresistível. Conseguirão estes dois titãs entender-se?





OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 18 de fevereiro de 2015 e dou-lhe quatro estrelas.
Como gostei da série "Pede-me o que quiseres", de Megan Maxwell e este "Surpreende-me" conta com as mesmas personagens, mas centrando-se em Björn e Mel, decidi lê-lo.
Em termos gerais, gostei da história. No entanto, acho que a autora se foca demasiado na parte sexual. Basicamente, as cenas de sexo são demoradas e descritas ao pormenor e tudo o que acontece no meio é contado a correr. Gostava que houve um maior equilíbrio e que não se limitasse a ser um constante salto de uma cama para outra (ou fora dela, lol).
O início também me chateou um bocado, pois primeiro conta os encontros de Björn com outras e os de Melanie com outros. Resumindo, um autêntico "enche chouriços" antes de chegar à verdadeira história. Acho que podia ter cortado os dois primeiros capítulos e avançado um pouco mais; não era por ter menos páginas que o livro era menos engraçado.
De qualquer modo, sei que saíram outros dois livros de Megan Maxwell e tenciono lê-los ;-) 

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Opinião: "O Pacto", Vítor Frazão

Contos... Admito que nunca fui grande fã de contos ou micro-contos, pois fico sempre com a sensação de que falta qualquer coisa à história e que queria saber mais. De qualquer modo, achei que devia dar-lhes uma oportunidade e encará-los de modo diferente.
O Vítor Frazão, autor de "A Vingança do Lobo", contactou-me e concordámos que, uma vez por mês, lerei um dos seus contos e partilharei aqui a minha opinião sobre o mesmo. O primeiro conto intitula-se "O Pacto" e poderão encontrar a sua ficha no Goodreads
«Um dos primeiros 10 contos que escrevi, “O Pacto” originalmente fazia parte de um conjunto de dois micro-contos feitos para promover a “Vollüspa – Antologia de Contos de Literatura Fantástica”, tendo sido publicado no blogue “Correio do Fantástico”. Mais tarde tornou-se também o primeiro conto publicado no blogue “Fantasy & Co”», explicou o Vítor.
Li "O Pacto" a 14 de fevereiro de 2015 e dou-lhe quatro estrelas. Gostei de como começa, cheio de suspense e com uma boa descrição da cena, um clima arrepiante até à chegada da tenebrosa criatura. Depois, parti-me a rir. O nome e a ousadia de Clóvis e a resposta da entidade sombria rasgaram a linha típica de um filme de terror e tornaram tudo mais interessante. Gostei também da dica do clube 33, muito bem jogada pelo Vítor.
Em março haverá novo conto. Até lá, leiam este ;-)




quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Vencedora do passatempo "Redimidos"



E a vencedora do passatempo "Redimidos" é... a Joana Passão!
O passatempo teve quase 50 participações, o que foi muito bom. No primeiro sorteio pelo Random.Org, o número escolhido foi o 22, mas a resposta à pergunta central estava errada, o que tornou a participação inválida. Num segundo sorteio, o número apurado foi o 5, que pertence a Joana Passão.
Joana, fica atenta ao teu e-mail, que vou entrar em contacto contigo para acertar o envio do teu exemplar de "Redimidos".
Parabéns à Joana, mais uma vez, e obrigada a todos os que participaram! =)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Opinião: 2 livros de Monica Murphy




Olá!
Hoje trago uma espécie de dois em um, ou seja, a opinião de dois livros da mesma autora num post único. Refiro-me a "Uma semana para te amar" e "Vou amar-te para sempre", de Monica Murphy, duas obras que li no início de fevereiro de 2015. 
Pessoalmente, gostei mais do primeiro volume, pelo que, numa classificação até cinco estrelas (sendo uma "muito mau" e cinco "muito bom") dou-lhe cinco, enquanto ao segundo livro dou quatro.
Gostei bastante da história, achei-a muito querida e cativante. No meu ponto de vista, Monica soube equilibrar o romance com o erotismo e criar uma boa dinâmica entre as personagens, aspetos que valorizo bastante.
Em relação ao segundo livro, achei que a autora se perdeu um bocado e senti que ela parecia ter dificuldade em saber como continuar a história. No fundo, há o típico drama, mas falta um pouco de ação à história. Por outras palavras, o romance já vinha do primeiro; o segundo precisava de mais substância.
Seja como for, gostei bastante, pelo que vou esperar que os outros dois desta série saiam para os ler. 
Recomendo a quem gosta de uma boa história romântica ;-)



FICHAS TÉCNICAS 

Título: Uma semana para te amar
Autora: Monica Murphy 
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 208
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626554

SINOPSE
Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores.
Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro.
Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer sou eu.
Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre.

***************************************

Título: Vou Amar-te para Sempre
Autora: Monica Murphy
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 256
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800190

SINOPSE
Perder. Tudo na minha vida se resume a esta palavra doentia. O meu treinador culpa-me por termos perdido os jogos decisivos da temporada. E o resto da equipa também. Passei os últimos dois meses completamente perdido e fechado sobre o meu desespero, como um autêntico fracassado. E perdi a minha namorada — Fable, a única rapariga que alguma vez mexeu comigo — por não me achar suficientemente bom para ela e por não querer magoá-la.
Agora sei que deixá-la foi um erro e, ao ser cobarde, fui eu quem mais perdeu. Mas, mesmo que ela finja que está tudo bem e que seguiu com a sua vida, sei que ainda pensa em mim. Conheço-a demasiado bem. Raios… Ela é tão frágil que tudo o que eu mais quero é estar por perto para protegê-la… para abraçá-la… para amá-la.
Só preciso que ela me dê mais uma oportunidade. Estamos perdidos, um sem o outro, mas eu sei que juntos podemos viver um amor incomparável, para sempre.






segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Opinião "Entrega-te ao amor"



Título: Entrega-te ao Amor
Autor: J. C. Reed
Tradução: Maria João Freire de Andrade
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 256
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722353625


SINOPSE
Brooke Stewart é uma jovem em início de carreira no setor imobiliário que não está disposta a ceder a tentações. Jett Mayfield é um homem deslumbrante, habituado a obter o que quer, e por acaso também é o novo patrão de Brooke. Quando ambos se conhecem, a atração que sentem é impossível de ignorar. Jett está fascinado por Brooke e pelo modo como parece determinada a rejeitá-lo. Por isso, faz-lhe uma proposta que os levará para terreno desconhecido, simultaneamente perigoso e excitante. Mas poderá uma mentira arruinar toda a química entre eles?
Entrega-te ao Amor é um romance pleno de sensualidade, segredos e emoções fortes que tem deixado os leitores completamente rendidos. Nomeado para melhor "Best Romance" de 2013 pelo Goodreads Choice Awards.
Um Homem que não aceita «não» como resposta
Uma Mulher com medo de se entregar ao amor
Duas vidas que se vão cruzar… e segredos que vão ser revelados.



OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 31 de janeiro de 2015 e dou-lhe três estrelas.
Para dizer a verdade, não me aqueceu, nem me arrefeceu... 
Embora mais adiante as coisas sejam explicadas, achei estranho ele aparecer inexplicavelmente na cama dela logo nas primeiras páginas, o súbito interesse, a viagem a Itália, a distância e comportamento dele. Não me convenceu. Mesmo assim, admito ler o volume seguinte, mais por curiosidade, para perceber como estava a Brooke ligada à villa italiana e o que esconde o Jett para estar tão interessado naquele sítio.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Opinião:"Feitiço", Sylvia Day



Título: Feitiço
Autora: Sylvia Day
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 216
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-972-0-04659-8
Idioma: Português


SINOPSE
Neste jogo do gato e do rato, tudo parece uma ilusão mas a paixão é muito real.
Max Westin: a personificação da sensualidade.
Victoria podia até cheirá-la e senti-la assim que ele se aproximava.
Tudo nele era brutal e determinado. Uma criatura primitiva, tal como ela.
Max segurou a mão dela de forma intensa e a sua respiração ofegante e excitante deixou bem clara a sua intenção de a possuir, de a domar.
"Victoria."
O nome dela, uma só palavra, foi entoado com tamanha possessividade que ela quase sentiu a coleira à volta do pescoço
"Está na tua natureza", murmurou ele. "O desejo de seres possuída."




OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 28 de janeiro de 2015 e dou-lhe duas estrelas, apenas porque não gosto de dar uma.
É como já disse: eu e a Sylvia Day temos um caso de amor/ ódio - ou adoro o que ela escreve ou simplesmente detesto. Quanto a este livro, definitivamente não gostei. Fiquei com a sensação de que foram escritas várias partes publicadas individualmente e depois coladas num único livro, o que até é possível; pode ter começado como um conjunto de short stories e depois a editora ter decidido compilar tudo num único volume. O problema é que, se era essa a intenção, então deviam ter revisto a história para o leitor não ficar com a ideia de uma colagem à balda. Ademais, fiquei com a sensação de que a história foi escrita a correr, à pressa e só por ser escrita.
Conclusão: vou fazer um intervalo de Sylvia Day.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Passatempo "Redimidos"


Há muito tempo que andava a prometer, por isso aqui está um passatempo! O prémio é um exemplar em papel do livro "Redimidos", o terceiro da série Perdidos, de minha autoria. As regras de participação são muito simples; basta:


1) Responder acertadamente às perguntas do formulário;
2) Partilhar o passatempo na sua página de Facebook na qualidade de post público.

O passatempo termina à meia-noite de 15 de fevereiro de 2015. O vencedor será selecionado aleatoriamente através da Random.Org e anunciado nos dias seguintes. Boa sorte! ;-)




segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Submissões Editorial Divergência

Olá!
Conhecem a Editorial Divergência? Tropecei por acaso num dos seus posts onde dizem que estão a aceitar manuscritos, por isso aqui partilho o link para os interessados: https://www.facebook.com/editorial.divergencia/photos/a.544253775613089.1073741830.528843963820737/836282486410215/?type=1&theater

O texto do post refere: "Procuramos manuscritos inéditos em português, do género ficção especulativa, no qual se inclui fantasia, ficção científica e terror. De fora ficam poesia, contos, teatro, ensaios, publicações científicas e académicas. Não procuramos histórias com menos de 50000 palavras e, por agora, nem com mais de um volume. Mais informações em: http://divergencia.pt/submissoes/ "

Aproveitem ;-)