terça-feira, 23 de setembro de 2014

Opinião: "Na Sombra do Amor"




Título: Na Sombra do Amor (Irmandade da Adaga Negra - Volume VI)
Autora: J. R. Ward 
Tradução: Dina Antunes
Edição: 2012
Páginas: 680
Editora: Casa das Letras
ISBN: 9789724620589


SINOPSE
Em Caldwell, Nova Iorque, a guerra entre vampiros e os seus assassinos torna-se mais sangrenta e perigosa. A única esperança é um grupo secreto de irmãos - vampiros guerreiros, acérrimos defensores da sua raça. E Phury é o mais fiel à Irmandade da Adaga Negra. 
Casto e leal, Phury sacrifica-se pela raça, assumindo a responsabilidade de dar origem a toda uma nova geração de vampiros guerreiros que continuará a proteger a raça e a manter vivos os costumes. No entanto, Phury terá de enfrentar a voz interior que o atormenta e combater o vício que o afasta da batalha cada vez mais sangrenta entre vampiros e os seus inimigos. Mas a sua única salvação é um amor proibido que pode condenar toda a raça. 
O desejo que Cormia sente por Phury vai muito para além da obrigação e do futuro da raça. Dividida entre a responsabilidade e o amor pelo macho que tem de partilhar com as fêmeas escolhidas, Cormia esforça-se por se conhecer a si própria e salvar o seu amado.

OPINIÃO
Concluí a leitura deste livro a 10 de setembro de 2014 e dou-lhe duas estrelas.
Sinceramente, estou farta desta série. Quero saber o final, mas caramba, a JR estica até dizer chega! A minha paciência já esticou demais. Talvez leia o próximo volume lá mais para a frente, mas agora não me apetece pegar nesta série.
Porquê duas estrelas? Acompanhar a história de várias personagens ao mesmo tempo é um fastio. Estou farta! Saltitando de um para outro, a autora negligenciou a história de Phury e Cormia, que não teve o mínimo interesse e não cativou, além de parecer altamente improvável. "Focus, girl!", apetece-me dizer. Além disso, estar sempre a divagar sobre o passado e abusar do diálogo interior é demais - as 600 páginas facilmente se reduziam a 300 com tanta palha.
Não gosto de escrever opiniões negativas, mas, sinceramente, estou mesmo farta...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário