É incrível como o tempo passa... Desde dezembro de 2018 que não escrevo no blogue, ou seja, já lá vão dois aninhos. O motivo principal é sempre o mesmo: falta de tempo e refiro-me a falta de tempo para mim mesma. A minha vida reparte-se atualmente por trabalho, lides domésticas e maternidade. Fora isso, nem ver uma série, ver um filme ou ler um livro. Não dá para tudo, logo a atividade limita-se ao essencial.
Muitos poderão dizer que mais vale encerrar o blogue, mas já antes tive um blogue do mesmo género, encerrei-o e, quando as circunstâncias mudaram drasticamente e podia dedicar-me a ele, tive de começar tudo de novo. Mais vale publicar à medida do que posso do que não publicar de todo, mesmo que passem dois anos.
2020 foi o ano do início da pandemia da maldita COVID-19 e muitos partilharam que o período do confinamento era um espetáculo para pôr a leitura em dia. Pois, só se for da Mulan, da Cinderela ou de qualquer outra princesa da Disney. Para quem tem filhotes em casa para entreter, meter a leitura em dia não passou de utopia.
Contudo, ao longo do ano consegui ler cerca de cinco livros. Por ler entenda-se demorar meses na mesma história e só conseguir ler quatro ou cinco linhas às vezes até uma nova interrupção de "mãe, brinca comigo". Sinceramente, não consegui formar opiniões claras acerca de alguns deles, mas vou tentar partilhar as impressões com que fiquei nos próximos dias (se a divindade do tempo a isso me ajudar).
Até breve? 😉