quarta-feira, 30 de junho de 2021

Opinião: “Verity”

 

FICHA TÉCNICA

Título: Verity

Autora: Colleen Hoover 

ISBN: 9789896687403

Edição: 07-2020

Editor: TopSeller




OPINIÃO

Pois bem, sou oficialmente fã de Collen Hoover. Concluí a leitura de “Verity” em setembro de 2020 e adorei. O enredo está bem construído, as personagens são interessantes, a história é cativante e o final? Bolas, que fiquei sem saber o que era realmente verdade. Uma personagem que aparentemente estava incapacitada gerou o maior mistério de todos. Acho que tenho de perguntar a Collen Hoover o que era real afinal.

Em “Verity”, “Lowen Ashleigh é uma escritora que se debate com grandes dificuldades financeiras, até que aceita uma oferta de trabalho irrecusável: terminar os três últimos volumes da série de sucesso de Verity Crawford, uma autora de renome que ficou incapacitada depois de um terrível acidente.

Para poder entrar na cabeça de Verity e estudar as anotações e ideias reunidas ao longo de anos de trabalho, Lowen aceita o convite de Jeremy Crawford, marido da autora, e muda-se temporariamente para a casa deles. Mas o que ela não esperava encontrar no caótico escritório de Verity era a autobiografia inacabada da autora. Ao lê-la, percebe que esta não se destinava a ser partilhada com ninguém. São páginas e páginas de confissões arrepiantes, incluindo as memórias de Verity relativas ao dia da morte da filha.

Lowen decide ocultar de Jeremy a existência do manuscrito, sabendo que o seu conteúdo destroçaria aquele pai, já em tão grande sofrimento. Mas, à medida que os sentimentos de Lowen por Jeremy se intensificam, ela apercebe-se de que talvez seja melhor ele ler as palavras escritas por Verity. Afinal de contas, por mais dedicado que Jeremy seja à sua mulher doente, uma verdade tão horrenda faria com que fosse impossível ele continuar a amá-la”.

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Opinião: “A Noiva do Bastardo”

 

FICHA TÉCNICA

Título: A Noiva do Bastardo

Autora: Sarah MacLean 

ISBN: 9789896686611

Edição: 09-2019

Editor: TopSeller


OPINIÃO

Creio que terminei a leitura do livro “A Noiva do Bastardo”, de Sarah MacLean , em setembro de 2020, mas quem está mesmo a controlar as datas? Gostei no geral, principalmente porque a personagem principal feminina se revelou forte e capaz de dominar outra personalidade marcante. E quem era ela? Fica a sinopse e o desafio para que conheçam a história.

“Lady Felicity Faircloth é surpreendida na escuridão da varanda do salão de baile por Devil, um misterioso estranho que promete ajudá-la a conquistar o duque de Marwick. Felicity aceita a sua ajuda, mas com uma condição…

Mas quando ela retribui com uma perigosa exigência…

Apesar de solteira há mais tempo do que desejaria, Felicity apenas concordará com um casamento por paixão. Filho bastardo de um maquiavélico duque e líder temeroso das sombrias ruas de Londres, Devil vê em Felicity a possibilidade de dar início a uma terrível e prometida vingança que durante anos planeou.

A tentação torna-se demasiado irresistível.

Ao transformá-la numa mulher tentadora e irresistível, capaz de convencer o duque a pedi-la em casamento, Devil poderá construir a armadilha que lhe permitirá destruir o inimigo. Mas ao revelar o encanto de Felicity, Devil percebe que levar a cabo o seu plano não será, afinal, tarefa fácil. Ele terá agora de escolher entre o desejo de vingança e um outro tipo de desejo…”.