sábado, 30 de janeiro de 2016

Opinião: "Sem limites"



Título: "Sem Limites" - Trilogia Surrender, Volume 2
Autora: Maya Banks
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 304
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892332000

SINOPSE
O olhar de Jensen... Sombrio, cativante, magnético. Não passou despercebido a Kylie. Ela sabe que ele tem um lado dominador, tão duro quanto fascinante. Mas Kylie jurou a si própria nunca ceder. Se há algo que a assusta acima de tudo é a dominação, pois viveu, juntamente com o irmão, uma infância aterradora, repleta de maus-tratos e violência. Seria uma loucura, uma irresponsabilidade abdicar do controlo, submeter-se assim tão completamente… não seria?
Jensen é um homem atento. Pressente o sofrimento de outros tempos nos olhos de Kylie. Sabe que tem de avançar com o maior cuidado, ou arriscará destruir qualquer hipótese de a amar como deseja. Precisa apenas de uma oportunidade - quer mostrar-lhe que dominação não é sinónimo de dor, servidão ou disciplina. A entrega emocional é algo bem mais poderoso, e ele sabe que, se ela estiver disposta a tanto, encontrará o êxtase por que tanto anseia.
Mas a principal luta de Kylie é consigo própria e os seus demónios. A vida de Jensen seria mais fácil com qualquer uma das mulheres que tão ardentemente o desejam. Não fosse o seu coração… esse caçador solitário, ávido e irremediavelmente perdido.

OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 28 de janeiro e 2016 e dou-lhe quatro estrelas.
Lembrava-me vagamente do primeiro volume e, uma vez que nele foi introduzido que Jensen era dominador, estava à espera que a história desta segunda obra abordasse uma relação desse género. A maneira como as coisas entre ele e Kylie se desenrolaram vieram contrariar os pré-juízos que pudessem ter sido feitos, o que foi uma agradável surpresa.
Gostei que a vertente sexual fosse relegada para segundo plano e que a história girasse em torno de um processo de cura mútua e de amor. 
Mostrou-se que o ser humano não é perfeito, tem defeitos e pode ficar terrivelmente marcado por um trauma profundo. Claro que o processo de recuperação apresentado é um tanto ou quanto irreal e fictício, mas amoroso. Quem não gostaria de ter uma pessoa tão atenciosa e compreensiva ao seu lado? LOL! Homens ideais? Só mesmo na imaginação e nos livros.
Um ponto negativo é o facto de a autora estar sempre a repetir-se. Okay, já percebemos que aquilo é novidade para Kylie e que lhe custa, não é preciso uma repetição de cinco linhas quase a cada página. Parece desculpa para encher páginas.
Quanto ao terceiro livro, tenciono lê-lo e descobrir o que se passa com Tate ;-)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Opinião: "Anna Dressed in Blood"



Título: Anna Dressed In Blood
Autora: Kendare Blake
Edição/reimpressão:2012
Páginas: 384
Editor: Hachette Children's Group
ISBN: 9781408320723
Idioma: Inglês



SINOPSE
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele mata os mortos.
Assim fez o seu pai, até que foi assassinado cruelmente por um fantasma que tentou matar.
Agora, armado com a athame misteriosa e mortal de seu pai, Cas viaja pelo país com a sua mãe bruxa e o seu gato farejador de espíritos. Juntos, seguem lendas e o folclore local, destroem os fantasmas assassinos e mantêm-se à parte de coisas tranquilas, como o futuro e os amigos.
Ao procurar um fantasma a que os moradores chamam "Anna Dressed in Blood" ("Anna Vestida de Sangue"), Cas espera o habitual: localizar, caçar, matar. O que encontra, em vez disso, é uma rapariga enredada em maldições e raiva, um fantasma que nunca antes enfrentou.
Ela ainda usa o vestido que ela usava no dia do seu assassinato brutal, em 1958: uma vez branco, agora manchado de vermelho e gotejando sangue. Desde a sua morte, Anna matou toda e qualquer pessoa que se atreveu a entrar na deserta casa vitoriana a que costumava chamar de lar.
No entanto, ela poupa a vida a Cas.


OPINIÃO
Terminei esta leitura a 19 de janeiro de 2016 e dou-lhe três estrelas, numa escala de uma a cinco.
Este é um livro que tinha guardado no e-reader há uns dois aninhos e que me parecia interessante. Até a capa cativava! Esperava uma história de terror à altura do género. Afinal, acabou por ser mais uma história de amor adolescente. Fiquei um tanto ou quanto desapontada por isso.
Se era esse o caminho a tomar, gostava, ao menos, que a autora tivesse apresentado uns episódios mais assustadores e sangrentos com a Anna.
Descobri, entretanto, através do Goodreads, que há um segundo volume da história. Nop, não está nas minhas leituras prioritárias. Talvez venha a lê-lo um dia; por agora, não me apetece.
Bem, ao menos motivou-me a procurar uma verdadeira história de terror, para ver se é um dos géneros de que gosto. Alguma sugestão?