sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Opinião: "Para sempre contigo"



Título: Para Sempre Contigo
Autora: Laurelin Paige 
ISBN: 9789722529815
Edição ou reimpressão: 02-2016
Editor: Bertrand Editora
Páginas: 416


SINOPSE
A relação entre Alayna e Hudson testou a capacidade de ambos para confiar. Decidiram que a única maneira de poderem seguir em frente juntos é sendo transparentes e abertos. Com as suas cicatrizes do passado, não vai ser fácil para os amantes, mas o seu compromisso é agora mais forte do que nunca. Alayna, em particular, amadureceu muito e é agora uma mulher confiante e fiel ao homem que ama. Mas embora o casal esteja focado no futuro, o passado volta a atormentá-los e ameaça o elo frágil que os une.
As promessas feitas são quebradas e Alayna descobre que Hudson ainda tem muitos segredos. Por mais que goste dele, a sua capacidade de perdoar e esquecer são forçadas para lá do limite. Embora tenha encontrado o único homem que a podia fazer feliz, um «para sempre» com Hudson é algo que parece cada vez mais fora do seu alcance.




OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 16 de agosto de 2016 e dou-lhe quatro estrelas.
Pois é, desci de cinco para quatro estrelas. Acho que não gostei tanto pelo facto de ter lido em ebook e em inglês. Infelizmente, este método faz-me demorar imenso tempo a ler e perco o interesse, mas como acho o preço do livro demasiado elevado para o número de páginas que contém, foi a alternativa que encontrei.
No geral, a história refere-se a novos (e velhos) encontros e desencontros entre Alayna e Hudson. Gostei particularmente da maior dificuldade que a autora criou para estes dois, a verdade que Hudson tanto se esforçou por esconder. Parte era relativamente esperada; a ideia de existir um parceiro é que tornou tudo mais interessante.
Gostei bastante desta trilogia e recomendo-a. Também gostei da escrita da autora, pelo que estou aberta a ler mais livros seus.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Opinião: "A Caminhar para o Desastre"



Título: A Caminhar para o Desastre
Autora: Jamie Mcguire
ISBN: 9789896573571
Edição ou reimpressão: 11-2013
Editor: Editorial Planeta
Páginas: 404


SINOPSE
Travis Maddox perdeu a mãe quando ainda era criança. O conselho que lhe deu na hora da despedida foi: «Ama intensamente… Luta ainda mais intensamente…»
Travis é um lutador clandestino, oriundo de uma família de vários irmãos, mais velhos e duros. Mau rapaz por definição, todas as noites leva para casa uma rapariga diferente. Até conhecer Abby Abernathy… Mal-afamado em todo o campus devido às suas relações com as mulheres, não é de surpreender que Abby rejeite os avanços de Travis; o máximo que aceita é ser sua amiga. No entanto, Travis está decidido a lutar pelo seu coração…




OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 29 de julho de 2016 e tenho para lhe dar quatro estrelas. Gostei da história, mas como é basicamente a mesma de "Um desastre maravilhoso", apenas contada pelo ponto de vista da personagem principal masculina, leva menos uma estrela que o outro.
Por repetir a história, as novidades não foram muitas, embora tenha a dizer que gostei muito mais da narrativa contada pelo Travis. Enquanto Abby tenta negar constantemente os seus sentimentos, Travis é mais emotivo e explosivo e vive as coisas a mil. Ela foi mais... fria.
Também gostei do toque final que autora deu: além de contar o mesmo que na versão de Abby, no final andou uns aninhos para a frente e ficámos a conhecer o futuro do casal, os seus trabalhos e descendência. 
Em suma, gostei da série.