domingo, 30 de novembro de 2014

XVIII Feira do Livro de Alcácer do Sal




A 18.ª edição da Feira do Livro de Alcácer do Sal já arrancou, prolongando-se até 14 de dezembro, na Biblioteca Municipal na cidade. Livros a preço de amigo, convívio com autores, música, ateliês, doçaria e uma mostra de produtos tradicionais são algumas das apostas do certame, cujo programa completo está disponível através do link http://www.cm-alcacerdosal.pt/PT/Documents/PROGRAMA%20feira%20do%20livro%20PDF%202014.pdf 
Ah! E não se esqueçam de aparecer por lá, no dia 5 de dezembro (sexta-feira) pelas 21h, para o lançamento do meu livro "Redimidos" ;-)

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Capa do Dia




Adoro esta capa do livro "Orgulho e prazer", da Sylvia Day. Gosto das cores, entre o azul, o lilás e o roxo, e do objeto prateado... é simples, mas acho bonita. 
 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

"Redimidos" lançado dia 5


O terceiro e último volume da série "Perdidos" já tem data de lançamento agendada: vai ser no dia 5 de dezembro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, por ocasião da Feira do Livro anual que aí ocorre. Sendo Alcácer o cenário de fundo, que melhor local para lançar o livro senão aí? Fico à vossa espera ;-) Passem a palavra!



segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Opinião: "Na sombra da paixão"



Título: Na Sombra da Paixão (Irmandade da Adaga Negra - Volume X)
Autora: J. R. Ward; 
Tradução: Luís Santos
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 712
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724622538
Coleção: A Irmandade da Adaga Negra


SINOPSE
Qhuinn, filho de ninguém, habituou-se a estar por sua conta. Expulso da linhagem e rejeitado pela aristocracia, encontrou finalmente uma identidade como um dos mais impressionantes combatentes na guerra contra a Sociedade dos Minguantes. Contudo, a sua vida não está completa. Mesmo perante a perspetiva de vir a ter a sua própria família, sente-se vazio por dentro e entregou o coração a outra causa...
Depois de anos de amor não correspondido, Blay ultrapassou os sentimentos por Qhuinn. E já não era sem tempo: o macho encontrou a parceira perfeita numa fêmea Escolhida, e vão ter um filho - aquilo que Qhuinn sempre quis. É difícil imaginá-los como casal, mas quando se constrói uma vida em torno de um sonho vão, o sofrimento está sempre ao virar da esquina. Algo que o guerreiro aprendeu por si próprio.
O destino parece ter levado os dois vampiros soldados por caminhos diferentes, mas com o recrudescer da batalha pelo trono, e com novos atores em cena em Caldwell a criarem mais riscos para a Irmandade, Qhuinn acaba por descobrir a verdadeira definição de coragem e dois corações que devem ficar juntos acabam por fim por se tornar num só.

OPINIÃO
Acabei esta leitura a 12 de novembro de 2014 e dou-lhe quatro estrelas. 
Ultimamente tem sido difícil relacionar-me com os livros e sentir-me cativada pelo que leio. A JR Ward prendeu-me a atenção... saltando os bocados de palha que insiste em acrescentar e que são uma seca do catano =P é só por ela insistir nisso que não classifico o livro como de cinco estrelas. 
À parte disso, estava ansiosa para saber como as coisas entre Qhuinn e Blay se iam desenrolar e, pelo excelente trabalho nessa vertente, só tenho a dar os parabéns à autora. Temi que ela não soubesse pegar bem na questão ou que resultasse em algo esquisito, mas não; foi um romance normal e capaz de despertar sentimentos no leitor.
Fico à espera do próximo ;-)

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Opinião: "Puros", Julianna Baggott



Título: Puros
Autora: Julianna Baggott 
Tradução: Fátima Andrade
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 392
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722352789


SINOPSE
Depois de uma série de detonações atómicas destinadas a exterminar grande parte da Humanidade, apenas uma pequena elite de puros deveria ter sobrevivido, protegida dentro da Cúpula até que a Terra se regenerasse por completo. Mas não foi isso que aconteceu... Muitos foram os que sobreviveram às explosões, deformados, com mutações terríveis, refugiados entre as ruínas da cidade, num clima de opressão por parte da milícia entretanto formada, que os aterroriza e explora. Pressia Belze é uma jovem de dezasseis anos, uma mutante que tenta fugir à milícia; Partridge é um rapaz da elite, um Puro atormentado pela suspeita de que um plano secreto está a ser desenvolvido pela elite científica da Cúpula. Numa terra devastada, os caminhos destes dois jovens acabam por se cruzar, dois sobreviventes em busca de um futuro menos sombrio, que nem desconfiam do laço secreto que os une…



OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 8 de novembro de 2014 e dou-lhe três estrelas numa escala de uma a cinco.
Não sabia bem o que esperar de "Puros". Não costumo ler muitas distopias e também só tinha ouvido mencionar o título deste livro e visto a imagem da capa partilhada nas redes sociais, nem sabia do que tratava ao certo.  Por curiosidade, assim que o vi na Biblioteca, requisitei-o.
Para uma das primeiras distopias que li, não foi má. Gostei da história no geral, mas houve coisas que não me convenceram, como a ligação entre Pressia e Partridge e como ele, por coincidência, tropeça logo nela mal sai da Cúpula. Que conveniente! O aparecimento da mãe e de Sedge também não me convenceram; achei um bocado esquisita a maneira como essa parte da narrativa foi escrita. Também achei que faltou aquele fator que me prende a uma história; não senti muito entusiasmo em prosseguir com a leitura.
Quanto a acompanhar o desenvolvimento da história... bem, se a Biblioteca adquirir o próximo livro, talvez o leia, mas por minha iniciativa não o comprarei, pois não ficou na minha lista de preferidos.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Leitura atual

De momento, ando pelo mundo "Divergente" de Veronica Roth. Ainda não li muito, ainda me estou a integra no funcionamento das fações e o que levou à sua criação, mas estou a gostar. Quando terminar a leitura, vou tentar ver o filme, por curiosidade. Com a história "fresca" em mente, quero ver o que fizeram diferente, ehehe.




FICHA TÉCNICA
Título: Divergente
Autora: Veronica Roth
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 352
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04381-8


SINOPSE
Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.
Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se enamora por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo, que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama... ou acabar por destruí-la.

Veronica Roth foi considerada a melhor autora pelo GoodReads Choice Awards em 2012. Divergente foi eleito o melhor livro de 2011 e Insurgente o melhor livro de fantasia para jovens-adultos em 2012, pela mesma entidade, a única cujas distinções são atribuídas exclusivamente pelos leitores.


Críticas da imprensa

"Não vai conseguir dormir ao ler este livro, um romance que é uma autêntica montanha-russa."
BookPage

"Maravilhoso, perigoso e enérgico, com uma história de amor a que não consegui resistir!"
Becca Fitzpatrick, autora da saga hush, hush

"Uma viagem memorável e imprevisível que é impossível ignorar."
Publishers Weekly

"Maravilhoso, perigoso e enérgico, com uma história de amor a que não consegui resistir!"
Becca Fitzpatrick, autora da saga hush, hush


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Imagem do Dia



Vi esta imagem no Facebook e achei-lhe imensa piada pela conjugação do teclado e do ecrã com o formato de livro. Já se tinham deparado com ela antes?

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Leitura atual

O que estão vocês a ler?
Neste momento, estou a ler "Puros", de Julianna Bagott.
Ainda não entrei bem na leitura e tive de interrompê-la para mais uma revisão do meu "Redimidos", mas espero que as próximas páginas me consigam cativar mais ;-)


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Ponto de situação




Pois é, volta e meia lá o blogue fica para segundo plano... Desta vez, até às leituras tiveram de ficar em espera, de modo a que eu pudesse avançar com a leitura/ revisão do meu livro na versão impressa. São escolhas que fazemos.
E então, qual é o ponto de situação?
Neste momento, terminei a revisão de "Redimidos" e passei o livro a outra pessoa para uma nova correção, sob uma perspetiva nova e diferente, até porque já tenho a leitura para além de viciada e, pior que tudo, cada vez que leio, reescrevo tudo =P Nunca estou contente com o que tenho e acho sempre que posso melhorar aqui e ali...
Aparte disso, o lançamento de "Redimidos" vai ocorrer durante a Feira do Livro de Alcácer do Sal, em data a anunciar em breve ;-)


quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Opinião: “As Raparigas Cintilantes”



 
Título: As Raparigas Cintilantes
Autora: Lauren Beukes 
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 344
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04496-9

 
SINOPSE
Dizem que o que não nos mata torna-nos mais fortes. E se a morte voltar para tentar de novo?
CHICAGO, 1931: Harper Curtis, um vagabundo paranoico e violento, dá de caras com uma casa que possui um segredo tão chocante como a natureza distorcida de Curtis: permite viajar entre o passado e o futuro. Ele usa-a para perseguir as suas raparigas cintilantes - e tirar-lhes o brilho de uma vez por todas.
CHICAGO, 1992: Diz-se que o que não nos mata nos faz mais fortes. Experimente dizê-lo a Kirby Mazrachi, cuja vida ficou devastada depois de sofrer uma brutal tentativa de assassínio. Continua a tentar encontrar o agressor, tendo como único aliado Dan, um ex-repórter de crime que cobrira o seu caso anos antes.
À medida que prossegue a sua investigação, Kirby descobre as outras raparigas, as que não sobreviveram. Os indícios apontam para algo… impossível. Mas para alguém que devia estar morto, impossível não significa que não tenha acontecido.
 

OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 22 outubro 2014 e dou-lhe três estrelas.
Ok, admito, estou viciada em romances, embora também deva confessar que ultimamente não tenho estado muito aberta a leituras, pelo que nem esse género me tem cativado. Seja por que motivo for, o arranque desta leitura foi demorado. As primeiras páginas arrastaram-se um bocado, mas quando cheguei mais ou menos à 70, tornou-se mais fácil e a leitura tornou-se mais fluída. Gostei particularmente quando percebi as diferenças temporais e como estavam relacionadas, mas não vou explicar melhor para não ser spoiler.
Gostava que o final tivesse sido mais desenvolvido; assim, fiquei a especular quanto ao que teria acontecido a Kirby e a Dan. Quanto a Harper, o seu final foi creepy e veio dar um novo toque ao poder da casa.
No geral, gostei e recomendo, principalmente para quem gosta deste género que combina o policial com uma pontinha de paranormal.