terça-feira, 28 de outubro de 2014

Opinião "Um milhão de prazeres proibidos"



Título: Um Milhão de Prazeres Proibidos
Autora: C.L. Parker
Tradução: Isabel Veríssimo
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 232
Editor: Lua de Papel
ISBN: 9789892328065


Sinopse
Para a maioria das pessoas, dois milhões de dólares são uma fortuna. Para o multimilionário Noah Crawford, foi o dinheiro mais bem gasto da sua vida. Foi quanto bastou para comprar, num leilão, a virgindade de Lanie. E não só: no preço estava incluído a fidelidade absoluta, durante dois anos seguidos, da mulher mais bela e sensual que jamais conheceu. No entanto, quando o charmoso magnata descobre a verdadeira razão que levou Laine a vender-se, é obrigado a enfrentar a decisão mais difícil da sua vida - e libertá-la de todos os compromissos. Há prisões, no entanto, de onde ninguém quer escapar. Lanie sabe que estava presa a um contrato sem sentido. Mas sabe também que não concebe viver sem Noah - o que os une é muito mais do que um papel assinado, muito mais do que o sexo ardente que têm vivido desde que se conheceram…
Lanie toma uma decisão. Nada poderá afastá-los. Nem o terrível inimigo de Noah, que espreita a primeira oportunidade para destruir o rival; nem o tenebroso segredo que Noah insiste em não partilhar, nem mesmo com ela. Ela vai mostrar-lhe que pertencem um ao outro, mesmo que assim ponha em risco uma paixão que nunca poderá ser comprada ou vendida.

Opinião
Acabei de ler este livro a 15 de outubro de 2014 e dou-lhe 2 estrelas.
Não sei explicar porquê, mas não me cativou. O primeiro achei-o interessante e até tinha curiosidade em saber como acabaria a história, mas acho que faltou qualquer coisa a este segundo que me prendesse a atenção. Talvez o problema seja mesmo meu, pois estou numa fase de desencanto, em que parece que nenhum livro me cativa. Talvez o melhor seja fazer uma pausa na leitura, até porque estou a tentar ler o "Raparigas Cintilantes" e também não me está a despertar qualquer interesse; estou a demorar a passar das primeiras 20 páginas. Já tiveram fases destas? Acho que preciso de um intervalo, lol.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ficha Goodreads de "Redimidos"

"Redimidos", o terceiro volume da série "Perdidos", também já tem ficha criada no Goodreads. A mesma pode ser consultada através do link: https://www.goodreads.com/book/show/23355941-redimidos





segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Capa "Redimidos"


"Redimidos" também já tem capa. A imagem e fotografia são de Ljilja Moonchild, cujo trabalho podem conhecer em http://fantasybackgroundsstore.com/, e o lettering e conceção final de Rute Canhoto. Espero que gostem! =)



quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Desafio Goodreads completo!

E pronto, já completei o meu desafio Goodreads para este ano. 
Tinha estabelecido a meta de 50 livros e, no início do ano, até pensei em reduzir o número, pois tinha pouco tempo para ler e a vontade também não era muita, confesso. A certa altura apareceram uns livros que achei interessantes, senti-me mais animada e comecei a ler mais. 
Não vou aumentar o desafio; verei apenas no fim do ano quantos livros li afinal ;-)



terça-feira, 14 de outubro de 2014

Sinopse "Redimidos"

O terceiro volume da série Perdidos, intitulado "Redimidos", já tem sinopse. Aqui está ela:

SINOPSE "REDIMIDOS"

Após a explosiva revelação do ancião Ezequiel, tudo o que Marina tomava por verdadeiro é posto em causa, deixando-a sem saber se acreditar no que sente ou nas explicações que lhe foram dadas. A única certeza que conserva é a de que livrar-se da maldição de Záfira vai ser difícil, principalmente agindo de coração partido e dividido. A par das dicas que consegue reunir com auxílios imprevistos, Marina vê a situação complicar-se ainda mais quando percebe que vai precisar da ajuda do seu anjo da guarda e o encontra em quem menos esperava. A jornada pelo submundo em busca do pergaminho da maldição vai ser arriscada, envolvendo muitos percalços e descobertas inesperadas, e o bilhete de volta para os que embarcarem na viagem não está garantido.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Irmandade da Adaga Negra 7 a 10




Entre 27 de setembro e 11 de outubro de 2014 li quatro livros da Irmandade da Adaga Negra, nomeadamente "Na sombra da vingança #7", "Na sombra do destino #8", "Na sombra do perigo #9" e "Na Sombra da vida #10". Numa apreciação geral, dou-lhes quatro estrelas.
Já não tenho muito a acrescentar sobre esta série. Gosto das histórias das personagens, mas, sinceramente, estou cansada de tantos livros e de tanta palha que não interessa pelo meio. Confesso que faço muitas vezes batota e salto umas quantas linhas à frente quando a palha aparece; os livros podiam muito bem ser reduzidos a metade do tamanho se se tirasse o que não interessa.
Estive a consultar o Goodreads e ainda há mais três pela frente =/ Que coisa... mas isto nunca mais acaba? É que JR Ward está sempre a ir buscar as personagens que, supostamente, já tinham a vida resolvida para lhe dar mais problemas. O Warth, por exemplo, já teve dois livros e ainda vai ter mais um. Não há pachorra que aguente! Como quero saber como corre a história de algumas personagens, como Qhuin e Layla, vou tentar lê-los, mas por agora vou fazer uma pausa =P

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Leituras em dia




Neste momento, voltei à Irmandade da Adaga Negra, da J.R. Ward, aproveitando o facto da Biblioteca Municipal ter adquirido os últimos volumes recentemente. Assim, de 27 de setembro para cá, li "Na Sombra da Vingança #7", "Na Sombra do Destino #8", estou mesmo a terminar "Na Sombra do Perigo #9" e amanhã conto começar a ler "Na Sombra da Vida #10". 
Não tenho publicado as respetivas opiniões, porque a minha opinião não varia muito de livro para livro; apenas há uma história que gosto um bocadinho mais que outras, mas já formei uma opinião geral. Quando concluir o décimo volume, tratarei então de escrever o que achei deles.
E vocês, o que andam a ler?

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Ponto de situação




"Lá anda ela afastada do blogue", dirão vocês e com toda a razão, mas tive os meus motivos. A última semana foi complicada: 

- em primeiro lugar devido ao meu trabalho, pois no fim de semana realizou-se uma feira, que é algo que implica muito trabalho; 
- em segundo, devido ao facto de ter passado a integrar a direção de um clube de futebol, que implica marcar presença na feira mencionada anteriormente com uma tasquinha e trabalhar nela a servir comes e bebes e toda a logística prévia e posterior que isso acarreta;  
- em terceiro, porque sempre que arranjei tempo livre, dediquei-o a corrigir o "Redimidos".

Resumindo: estou cansada... mas satisfeita. A feira correu bem, dentro das possibilidades, e consegui terminar a primeira revisão do livro. Amanhã vou avançar com a segunda revisão, pois com a primeira apaguei algumas coisas e acrescentei outras e há sempre palavras apagadas sem querer, outras a mais, gralhas, etc. O ISBN já foi pedido para a versão de impressão e também para o ebook e as coisas estão a andar =)

Quanto a leituras, amanhã publicarei outro post ;-)

Beijos e boas leituras!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Capa do Dia

A Capa do Dia é uma sugestão da Dalila Santos, cujo contributo agradeço. 
Se também  quiserem enviar-me uma capa de livro de que gostem ou uma imagem relacionada com livros ou leitura de que gostem, podem fazê-lo através do e-mail rutecanhoto1@gmail.com ;-)