quinta-feira, 29 de maio de 2014

Opinião: "O Braço Esquerdo de Deus", de Paul Hoffan




SINOPSE
O Santuário dos Redentores é um lugar vasto e isolado - um lugar sem alegria e esperança. A maior parte dos seus ocupantes foi levada para lá ainda em criança e submetida durante anos ao brutal regime dos Redentores, cuja crueldade e violência têm apenas um objectivo - servir a Única e Verdadeira Fé. Num dos lúgubres e labirínticos corredores do Santuário, um jovem acólito ousa violar as regras e espreitar por uma janela. Terá talvez uns catorze ou quinze anos, não sabe ao certo, ninguém sabe, e há muito que esqueceu o seu nome verdadeiro - agora chamam-lhe Cale.
É um rapaz estranho e reservado, engenhoso e fascinante. Está tão habituado à crueldade que parece imune a ela, até ao dia em que abre a porta errada na altura errada e testemunha um acto tão terrível que a única solução possível é a fuga.
Mas os Redentores querem Cale a qualquer preço¿ não por causa do segredo que ele sabe mas por outro de que ele nem sequer desconfia.

OPINIÃO
Acabei este livro a 26 de maio de 2014 e dou-lhe a três estrelas.
Na verdade, esta foi uma "releitura". Li "O Braço Esquerdo de Deus" pela primeira vez em 2010, quando saiu, e lembro-me que gostei. Quando saiu o segundo, decidi comprar a trilogia e, quando saíssem os três volumes, voltaria a ler o primeiro e leria tudo de seguida.
Bem, desta vez não gostei tanto da história. Reconheço que não me lembrava bem de como eram as coisas, pelo que a história acabou por ser como uma primeira leitura, mas não gostei tanto.
O que gostei mais foi da personagem de Thomas Cale, que prima pela sua irreverência e forte atitude. Do que gostei menos... a descrição das batalhas. Achei-as um pouco chatas. Talvez tenha a ver comigo mesma, por ter lido o livro numa má altura em que tinha menos paciência.
Vou ler um ou dois livros diferentes antes de passar ao próximo desta série; pode ser que goste mais.


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Capa do Dia


A Dalila Santos escolheu a capa desta semana, que corresponde ao livro "Partials", de Dan Wells. Conhecem a história? E o que acham da capa?

terça-feira, 27 de maio de 2014

Simpatectomia

Simpatectomia... nome estranho, não é? Esta foi a cirurgia a que fui submetida há dias.
Já li muitas coisas boas na Internet e outra quota-parte de coisas más, mas resolvi fazê-la. Há muitos anos que as minhas mãos escorrem literalmente água, o que causa imensos transtornos e implica que ande sempre com um lenço atrás para limpar as mãos e aquilo em que toco. Para resolver esta questão, decidi fazer alguma coisa e fui em frente.
A operação resultou, na medida em que tenho a mão direito seca, mas tive alguns problemas no pós-operatório e lá tive de ficar uma semana no hospital em vez de apenas um dia =/
De qualquer modo, já estou em casa e a recuperar bem, pelo que o blogue vai voltar a ter posts com maior frequência. Desculpem lá isto ter andado ainda mais parado, mas foi por uma boa causa.




quarta-feira, 21 de maio de 2014

Capa do Dia



A Capa do dia foi uma escolha da Dalila Santos.O livro chama-se "Delirium" e é da autora Lauren Oliver. Já leram este livro? E o que acham da capa?

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Capa do Dia



A Capa do dia foi uma escolha da Dalila Santos.O livro chama-se "A Million Suns" e é da autoria de Beth Revis. Conhecem o livro? E qual a vossa opinião sobre a capa?

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Divulgação "Manhã Clara"


Vasco Saragoça é um dos novos autores em que a Porto Editora apostou através da chancela Coolbooks. O seu ebook intitula-se Manhã Clara e está atualmente em 3º lugar no top de vendas de ebooks da Wook. Segundo o autor, trata-se de "uma espécie de romance na veia de autores como Henry Miller, Céline ou Kerouac, que se dirige sobretudo aos estudantes universitários e aos trintões da geração Gato Fedorento", como ele próprio.
Já conhecem?

Link: http://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/manha-clara?id=15672044



Manhã Clara (eBook)
Código: 68439
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 378
Editor: Coolbooks
ISBN: 978-989-766-005-4


Sinopse
Quando um grupo de jovens percorre a costa sudoeste em busca de sensações fortes, as coisas nem sempre correm bem...
Manhã Clara narra as errâncias de Borga, um jovem estudante de Filosofia que percorre as praias desertas do Sudoeste em busca de liberdade, do sentido da vida e de si próprio. Desamparado após uma rutura amorosa, Borga encontra reconforto na amizade dos seus companheiros, mas também no sexo, na música, no álcool e nas drogas. Une-os essa ânsia de desfrutar plenamente dos êxtases da juventude, antes da entrada na vida ativa. Assentam arraiais na Carrapateira, uma pequena vila de pescadores onde os velhos são castiços e a cerveja barata. Certa manhã, apercebendo-se de que as suas reservas de haxixe acabaram, decidem fazer uma visita a um traficante mal-afamado que mora nos confins da serra. A expedição quase termina em tragédia e Borga comete uma imprudência irreparável. Este episódio inaugura uma série de peripécias que arrastarão Borga para um redemoinho de tormentos, conflitos e perigos que o deixam à beira do abismo e face a si mesmo. É contudo a partir dessa vertigem, e de certo modo graças a ela, que ganha ânimo e coragem para vencer os seus demónios e encontrar aquilo que verdadeiramente procurava.


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Opinião: Um milhão de desejos secretos



TÍTULO: Um Milhão de Desejos Secretos
AUTORA: C.L. Parker;
EDIÇÃO/REIMPRESSÃO: 2014
PÁGINAS: 288
EDITORA: Lua de Papel
ISBN: 9789892325163


SINOPSE
Lanie Talbot vive um dilema terrível. A mãe está entre a vida e a morte e precisa desesperadamente de ser operada. Disposta a tudo para conseguir pagar-lhe o transplante de coração, Lanie esquece o sonho de ir para a universidade e decide vender o seu bem mais precioso: a virgindade. Num clube supersecreto de Chicago, ela deixa-se ir a leilão, disputada por dois multimilionários: um xeique e um jovem herdeiro americano. O charmoso Noah acaba por vencer, pagando dois milhões de dólares por ela. "Compra" a virgindade de Lanie, e muito mais: durante dois anos, ela terá de obedecer a todos os caprichos do seu novo "senhor". A estudante entrega-se, relutante. Não percebe o que levou Noah a "comprá-la": afinal ele tem tudo, é riquíssimo, sensual. No entanto, o milionário tem as suas razões secretas, não quer compromissos, jurou a si próprio nunca mais sofrer por uma mulher… Mas a química entre ambos não para de crescer. E a cada novo encontro, a cada nova noite de paixão, desperta entre eles o desejo por algo mais, a procura de uma intimidade que vai muito para além do prazer físico. E por mais que Noah tente proteger-se, por mais que Lanie saiba que está presa a um contrato sem sentido, o amor rompe todas as barreiras.

OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 30 de abril. Como gostei da história, dou-lhe quatro estrelas.
Começando por aquilo de que gostei mais, gostei principalmente do romance que nasce na reta final do livro. As últimas páginas fizeram-me desejar que o livro tivesse mais disso e certamente que me cativou o suficiente para ler o próximo. Infelizmente, ainda não está disponível em Português, pelo que vou tentar arranjá-lo em Inglês.
Partilhando aquilo de que gostei menos, achei que tinhas muitas cenas de sexo. Podia ter-se explorado mais a relação deles e eles a conhecerem-se um ao outro em vez de andarem sempre um em cima do outro… literalmente! Também não gostei da mudança repentina de Lanie. Não é credível que uma pessoa se porte de uma maneira durante anos e mude de um dia para o outro.

Seja como for, venha daí o segundo!


quarta-feira, 7 de maio de 2014

Capa do Dia



Eis a Capa do Dia. Qual a vossa opinião sobre ela? A única alteração que faria seria no título; acho que precisava de ser esticado para cima para não ficar tão "atarracado".
Enviem-me também vocês uma capa de livro de que gostem para rutecanhoto1@gmail.com, que terei todo o gosto em partilhá-la. Fico à espera dos vossos contributos!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Opinião: Jogos de Sedução




TÍTULO: Jogos de Sedução
AUTORA: Madeline Hunter
EDIÇÃO/REIMPRESSÃO: 2009
PÁGINAS: 304
EDITOR: Edições Asa
ISBN: 9789892304847

SINOPSE
Numa sala repleta de convivas, os seus olhares cruzam-se com uma intensidade invulgar… mas os seus mundos vão colidir violentamente. Ela é Roselyn Longworth e, antes de a noite terminar, vai ser leiloada. Ele é Kyle Bradwell, o homem que lhe dará a conhecer o Inferno.
Todavia, quando vence o leilão, Kyle trata Roselyn com uma delicadeza a que ela não está habituada desde que um escândalo familiar arruinou a sua reputação. E quando finalmente descobre o que o motivou a salvá-la do seu terrível passado, é já demasiado tarde: Roselyn está perdidamente apaixonada pelo homem que sabe os seus mais íntimos segredos. Agora, ele surpreende-a com um pedido de casamento - o primeiro passo num jogo de sedução que exigirá nada menos que a sua completa rendição

OPINIÃO

Este foi um dos livros que passou recentemente pelas minhas mãos. Contudo, não vou escrever uma crítica. A verdade é que li mais de metade do livro, mas a cerca de 100 páginas do fim, desisti. A história não me cativou e não me conseguiu cativar, pelo que acabei mesmo por pôr o livro de lado…

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Passatempo?

 
Hum... já há algum tempo que não há um passatempo por aqui. Vamos ver o que se pode arranjar ;-) Fiquem atentos!